Conheça o relatório de vendas online do primeiro semestre de 2014.
Divulgado semestralmente, relatório WebShoppers analisa a evolução do e-commerce, aponta as previsões, as tendências de comportamento e preferências dos consumidores online.
A credibilidade do relatório WebShoppers vem do fato de utilizar informações provenientes de pesquisas realizadas pela E-bit junto de mais de 21.000 lojas virtuais e ao seu painel de e-consumidores, além de outras pesquisas e informações externas do mercado.
O relatório demonstra que o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16,06 bilhões no primeiro semestre de 2014, estando acima no mesmo período em 2013 quando fez a marca de R$ 12,74 bilhões.
O tíquete médio deste período ficou em R$ 333,40, neste caso menor, já que anteriormente em 2013 foi de R$ 359,48.
As três maiores categorias foram Moda e Acessórios foram as que lideraram as vendas online, seguida por Cosméticos e Perfumaria, Eletrodomésticos.
O Mobile Commerce conhecido como m-commerce ( uso de aparelhos celulares para compras da web) , as vendas tiveram um grande aumento da fatia total do e-commerce nos primeiros seis meses de 2014, subindo de 3,8% (junho/2013) para 7% (junho/2014), representando um crescimento expressivo de 84% em um ano. A previsão da E-bit é de chegar próximo aos 10% em dezembro/2014.
O faturamento das transações feitas por m-commerce no Brasil aumentou em comparação com o mesmo período em 2013, apresentando R$ 1,13 bilhão em contrapartida dos R$ 560 milhões do ano passado, variando 102%.
Destas compras realizadas em aparelhos móveis 60% são realizadas em tablets, enquanto os 40% restantes são realizadas de smartphones. As três categorias mais vendidas de m-commerce são: Moda e Acessórios (17,5%), Cosméticos, Perfumaria e Saúde (17,4%) e Eletrodomésticos (11,1%).
O perfil mostra 57% dos m-consumidores mulheres, na faixa etária entre 35 e 49 anos (39%). Os homens ficando apenas com restantes 43%, acompanhando a média feminina por idade.
Os consumidores das classes A e B são a maioria de 64% dos participantes do
m-commerce, enquanto as classes C e D são apenas 25%.
Por causa da Copa do Mundo os produtos que tiveram mais vendas online foram: smartphone, GPS com TV, câmera digital, celular, tablet e jogos/games de futebol.
Veja o infográfico com um panorama geral das informações apresentadas:
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Fonte: E-bit
Vera Moraes
Jornalista 0010150/PR
www.enterx.com.br