Enter X

Como utilizar o Marketing Digital e driblar a crise em sua empresa.

11 jan 2016 às 16:32

Como utilizar o Marketing Digital e driblar a crise em sua empresa.

Na hora da crise muitas empresas querem cortar investimentos. Em alguns negócios o marketing é o primeiro a ser cortado. É justamente o contrario que deveria ser feito.


Ao invés de gastarem investimento com projetos de longo prazo, devemos apostar em ações rápidas, baratas, focadas e efetivas. O marketing digital é uma das melhores alternativas para as empresas neste momento de crise, principalmente se você utilizar as mídias de performance com Links Patrocinados (Google AdWords, Bing Ads ou Facebook Ads), onde o anunciante paga somente quando seu anúncio traz os clientes para o seu site e você consegue mensurar cada passo desse cliente.


O marketing digital tem as ferramentas necessárias para direcionar as ações para o público-alvo especifico e ter um resultado rápido. As empresas podem utilizar uma estratégia de usar em conjunto as redes sociais e o Google AdWords para colocar o seu empreendimento em contato direto com os clientes sem gastar muito.


Utilize as redes sociais usando suas paginas de empresa e grupos para fazer postagens de promoções e divulgar seu produto de forma segmentada. Quer economizar e não tem tempo nem dinheiro para contratar uma agencia de design para postar nas redes sociais? Uma opção é contratar um estagiário de marketing, design ou artes visuais para trabalhar em meio período, e criar postagens e administrar suas redes sociais, muitos estagiários hoje em dia tem experiência com estas mídias.


O Google AdWords é a principal plataforma de divulgação e principal fonte de pesquisa no mundo , então vale a pena investir , mas para se utilizar qualquer ferramenta tecnológica é preciso ou ter um profissional qualificado contratado ou você pode buscar uma profissionalização técnica, então o melhor caminho é conhecer e estudar a ferramenta do Google AdWords.


Em Londrina existe um curso nesta área chamado:Curso Introdutório de Google AdWords - Como colocar anúncios nas primeiras posições do Google. Que é ministrado pelo Professor de Publicidade e Propaganda da Universidade UNOPAR Robson Felipe Ramos, Especialista em AdWords Certificado pelo Google.


Esse curso Introdutório foi desenvolvido para que o participante tenham conhecimento dos conceitos de uma campanha AdWords com foco em resultados efetivos. Os aspectos essenciais, como métricas primárias, estrutura da conta e uso de palavras-chave e anúncios relevantes são abordados neste primeiro módulo.


A publicidade feita pelo Google AdWords demanda um alto conhecimento técnico bem como sensibilidade e criatividade nas configurações das campanhas. Muitas dessas informações levam anos para serem adquiridas através de erros e acertos e muita pesquisa, se você não tiver alguém para lhe ensinar o caminho, irá passar pela mesma situação. Desta forma foi selecionado os temas mais pertinentes e que levam em consideração o nível de conhecimento dos alunos para que estes não cometam os mesmos erros.


Quem pode fazer este curso:


Pequenos e médios empresários e empreendedores profissionais das áreas de marketing e vendas bem como estudantes da área de marketing, publicidade e administração de empresas


Após terminar esse curso, o aluno será capaz de criar uma conta estruturada com campanhas e grupos de anúncios na plataforma de publicidade AdWords, com base nas melhores práticas de publicação e mensuração de resultados, bem como interpretar situações reais de dados coletados e tomadas de decisões.

Data e local do curso:
Dias 20 e 27 de fevereiro de 2016 das 08:00hs as 12:00hs
Local. Rua Jerusalém, 300 Londrina PR
Mais informações
(43) 3026-4420 │ 9109-526
Robson Felipe Ramos
www.estudiomix.com.br


Continue lendo