Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Como a Colômbia passou da casa dos chefões do tráfico para a nova capital da tecnologia?

13 mar 2015 às 11:55

Compartilhar notícia

- imagem: internet
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como a Colômbia passou da casa dos chefões do tráfico para a nova capital da tecnologia?

Um dia comum na vida de Zuckerberg é marcar reuniões pelo mundo nas grandes capitais no exterior Pequim, Londres, Dubai, Bogotá... Como assim Bogotá?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Zuckerberg foi para Bogotá, uma cidade que já foi conhecida por chefões do tráfico e homicídio. Agora, a Colômbia vem se tornando uma referência da América Latina em tecnologia e internet.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


A ida do chefão do Facebook para Bogotá é uma evidência de que o país está fazendo um esforço bem sucedido para se tornar a nova Silicon Valley da América do Sul.
Zuckerberg chegou a Bogotá para anunciar seu plano para levar internet gratuita para a Colômbia.

Publicidade


Google, Facebook e Microsoft ja abriram escritórios em Bogotá nos últimos anos. Entre 2007 a 2012, a indústria de tecnologia da Colômbia cresceu 177%, para US $ 6,8 bilhões, de acordo com o governo.


Juntamente com essas chegadas de grandes empresas mundiais, os colombianos também estão levando a onda da tecnologia de seu país muito a sério.

Publicidade


Mas Bogotá é uma cidade muito diferente de antigamente da guerra de trafico, hoje Rene Rojas está ajudando a liderar a cena tecnológica emergente de Bogotá com HubBOG , um campus de 5 anos de idade, por empresários de tecnologia para testar suas idéias.


HubBOG é o primeiro "Campus para Startups" na América Latina, que integra Aceleração, Coworking e Investimento em um único espaço, com o objetivo de promover as empresas com base na Tecnologia da Informação (TI). HubBOG é o primeiro "Campus para Startups" na América Latina, nasceu a 05 anos e tem como o objetivo de promover o empreendedorismo baseado em Tecnologia da Informação (TI).

Publicidade


Nos últimos dois anos, 46 empresários se formaram a partir do programa de HubBOG. Este ano eles pretendem formar 105 startups.


Este ano, na Colômbia sua economia deverá triplicar de tamanho de 10 atrás de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

Publicidade


A classe média da Colômbia cresceu 50% na última década, de acordo com um relatório do Banco Mundial. Esse crescimento está atraindo a atenção de empresas americanas.


Colômbia ainda depende das exportações de petróleo, café e açúcar para apoiar sua economia. Mas especialistas avaliam que o crescimento da tecnologia e outros setores de serviços é que estão atraindo as empresas americanas para a Colômbia.

Publicidade


Existem vários projetos no Brasil para alavancar o setor de tecnologia e startups, como o SEED de minas e o Startup Rio.


Acho que vale a pena ficar de olho no nosso vizinho que esta atraindo olhares internacionais de grandes empresas mundiais e que já tem este projeto a 05 anos com sucesso.

Publicidade


Portanto, curta nossa pagina do Facebook a direita para ficar sabendo das últimas novidades sobre o internet e tecnologia.


Seja o primeiro a compartilhar esta noticia no Facebook com seus amigos.


Quer ter em primeira mão os artigos do blog, baixe o aplicativo no seu celular clicando AQUI

Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo