Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cientistas alemães inventam teletransporte de objetos

25 jan 2015 às 16:51

Compartilhar notícia

O Transportador de Star Trek vendeu a ideia de teletransporte para as massas. - Fotografia: Allstar / Cinetext / Paramou
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cientistas alemães inventam teletransporte de objetos.

Teletransporte tem sido o Santo Graal do transporte durante décadas, desde que o Sr. Scott o primeiro a teletransportar o Capitão Kirk e sua tripulação no episódio de 1966 de abertura de Jornada nas Estrelas . Agora, a tecnologia pode ter sido descoberta na vida real ... mais ou menos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cientistas do Instituto Hasso Plattner, em Potsdam, inventaram um sistema de teletransporte da vida real que pode fazer a varredura em um objeto e teletransporta-lo para outro local.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Não é bem a desmaterialização e reconstrução como na ficção científica, o sistema depende de digitalização destrutiva e impressão 3D .

Publicidade


Um objeto numa extremidade do sistema é moído para baixo, camada por camada, criando uma varredura por camada, que é então transmitido através de uma comunicação cifrada para uma impressora 3D. A impressora em seguida, replica a camada de objeto original por camada, de forma eficaz a teletransportar um objeto de um lugar para outro.



"Nós apresentamos um aparelho auto suficientemente simples que permite realocar objetos físicos inanimados a qualquer distância", disse a equipe de seis pessoas em um trabalho apresentado na conferência Tangible Interaction, encaixado e incorporado na Universidade de Stanford. "Os usuários colocam um objeto na unidade remetente, digitam o endereço de uma unidade receptora, e pressionam o botão mudar de local."

Publicidade


O sistema apelidado de "Scotty" em homenagem ao grande engenheiro chefe sitiado da Enterprise.


Aplicações do mundo real são muito curtas para este tipo de destruição e reconstrução. Mas a criptografia, transmissão e objetos de impressão 3D podem ser a chave para as empresas que desejam vender produtos via impressoras 3D em casa, garantindo que apenas uma cópia pode ser feita por compra, garantindo direitos digitais para objetos 3D impressos.

Publicidade


Para mim não me pareceu muita novidade esta nova tecnologia, fiquei ate decepcionada.


Bem não foi desta vez que iremos nos teletransportar, mas já é um começo!

Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo