Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bandidos usaram Facebook para cometer crimes.

06 jun 2014 às 12:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Bandidos usaram Facebook para cometer crimes.

Não é de hoje que alertamos pelo nosso Blog os cuidados que as pessoas devem ter para postar dados nas redes sociais. Algumas pessoas continuam a insistir. Queridos, criminosos também têm Facebook, Instagram, etc.!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A policia americana descobriu um grupo de criminosos que estava monitorando páginas do Facebook para descobrir quem eram os usuários que haviam deixado suas casas de ferias, tornando-as melhores alvos para roubo, nos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


A polícia de Nashua, no Estado de New Hampshire, descobriu que as ações do grupo que somente no mês de agosto foram mais de 50 roubos de casa reportados na cidade, desse total, 18 foram ligados ao grupo que usava o Facebook.

Publicidade


Não é o primeiro caso que a mídia relata de criminosos se aproveitando das informações que inocentemente compartilhamos nas redes sociais, e isso tampouco se restringe somente aos Estados Unidos.


Na semana passada, em Santa Catarina na cidade de Ilhota, um menino de apenas 9 anos foi sequestrado. Depois cinco dias nas garras dos sequestradores, ele foi resgatado pela polícia e pasmem, o criminoso Peterson da Silva Machado confessou na delegacia, e deu detalhes de como o plano foi arquitetado, e a principal ferramenta usada no planejamento foi o Facebook do titio Mark.

Publicidade


Os criminosos sabiam exatamente a rotina do garoto e da família por causa de suas postagens na redes sociais. Estudaram meticulosamente durante 10 dias o perfil do menino, descobrindo: escola em que estudava, profissão do pai e fotos da parte interna da casa da família.


Muito fácil obter informações sobre sua vida existe um site americano o "Please Rob Me" criado para mostrar onde você esta, ele cruza as informações do Foursquare e do Twitter, e consegue dizer se você estava em casa ou não.

Publicidade


Não precisamos sair de todas as redes sociais imediatamente, mesmo porque hoje as utilizamos até como meio de comunicação. Que tal repensar se é realmente necessário compartilhar todos os seus passos com todo mundo e também restringir a visualização de suas postagens somente aos amigos pode ajudar na sua segurança.


Não seja a próxima vítima das redes sociais.

Publicidade


Ja teve seus dados usados indevidamente tirados das redes sociais? Comente abaixo.


Gostou do artigo? Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.

Publicidade


Quer saber mais sobre novidades da internet? Curta nossa pagina ao lado.


Vera Moraes
www.enterx.com.br


Leia também:
Zapzap o aplicativo brasileiro que esta roubando o WhatsApp.
Quer comprar um carro voador?



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo