Baidu chegou no Brasil para competir com o Google.
O buscador chinês Baidu estreou discretamente sua ferramenta de busca na internet no Brasil após encontro bilateral entre com nossa presidente Dilma e Xi Jinping em Brasília com a clara intenção de disputar o mercado no Brasil do Google.
O serviço passou por ajustes para se adaptar para o português brasileiro e para o oferecimento de resultados relevantes de pesquisa no buscador. O buscador também já se instalou no Japão, Taiwan, Tailândia e Egito.
O Baidu permite ao usuário assistir a vídeos, ouvir músicas e jogar games diretamente na página do buscador, sem precisar se conectar com outros sites. Vamos ver se os brasileiros terão acessos logo descarta a todos os recursos do buscador.
O buscador e conhecido como "Google chinês" que domina na China com 83% das buscas.
O Baidu abriu escritório no Brasil em 2012 para se ambientar e estudar o mercado brasileiro.
O Baidu ainda não tem cacife para competir no Brasil diretamente com o objetivo neste primeiro momento é gerar receita.
O Baidu quer ser uma alternativa e ajudar a desenvolver a internet brasileira, esta trazendo 100 produtos de seu portfólio para testar o gosto do brasileiro.
O Baidu assinou com o Brasil um acordo de cooperação com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento focado em tecnologias de internet e para formar profissionais.
O Baidu também vai a contratar jovens brasileiros que estudaram na China e passaram pelo programa de intercâmbio do governo federal, "Ciência Sem fronteiras".
Será que os chineses terão algum sucesso? Por enquanto por aqui o Google domina o mercado dos buscadores. Nos somos dependentes do ecossistema da empresa Google ainda.
Acesse AQUI a versão brasileira do Baidu, testem e contem pra gente abaixo o que acharam do buscador.
Gostou do post? Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.
Curta nossa pagina do Facebook a direita e fique por dentro primeiro das novidades.
Vera Moraes
Jornalista - 0010150/PR
www.enterx.com.br