Enter X

As 20 Tendências da Tecnologia para 2016.

29 dez 2015 às 11:16

As 20 Tendências da Tecnologia para 2016.

O ano de 2016 vai começar em alguns dias e já ficamos esperando quais as tendências da tecnologia que irão tomar conta do novo ano.


Eu fiz uma lista das tendências baseadas em tudo que vi em 2015. Não e uma lista completa, mas vale a pena dar uma olhada. Você também esta convidado a dar sua opinião abaixo sobre o que deveria entrar na lista.


1) As Midas Sociais 1.0 estão mortas.


A mídia social tornou-se parte de um ecossistema transformado o digital em tempo real e o marketing de conteúdo se tornou mais sofisticado, um importante centro para moldar as experiências dos clientes sociais.


Aplicativos de mensagens se tornarão a nova mídia social. A Ásia e outros concorrentes vão competir para lançar aplicativos nesta área.


Haverá uma forte tendência dedas janelas de notificação terem uma camada fina para intervenção rápida.


2) As pessoas estão fazendo pesquisa de produtos e serviço fora do Google.


Mais de 88% dos consumidores são influenciados por comentários online de outros consumidores. Os clientes também estão começando pesquisar em lugares como Youtube, Pinterest e também diretamente em aplicativos.


3) Aplicativos como o Yo, serão uma novidade no início,mas irão redefinir o que um aplicativo é e será com simplificação e praticidade.


4) A Internet das Coisas ainda é uma bagunça , mas pode a vir a se tornar a internet de todas as coisas. Em 2020, se espera que o número de dispositivos conectados à Internet ultrapasse a 40 bilhões. Estamos apenas começando.


5) Wearables (tecnologias vestíveis) vão lutar para encontrar o seu lugar na vida cotidiana.


No pulso, no pescoço, dedos são aparentemente são aparentemente bonitos, mas os wearables como uma indústria e mercado são ainda imaturos. São na sua maioria inútil, ainda esta faltando um aplicativo matador para fazer sentido estes equipamentos.


6) A realidade virtual aumentada e a próxima tendência com a introdução dos consumidores ao Oculus Rift. Startup, muito dinheiro, juntamente com os jogadores de games irão impulsionar a adoção antecipada desta tecnologia. Fiquem de olho nas empresas como a Skully que estão criando apps para realidade aumentada.


7) Foco sobre as crianças! Geração Z onde seu mundo é tecnológico e virtual. Sua vida é regada a muita informação, pois tudo que acontece é noticiado em tempo real e muitas vezes esse volume imenso acaba se tornando obsoleto em pouco tempo.


8) Youtube, Vimeo, etc., representam "a" nova Hollywood. Celebridades online instantâneas. Para capturar a atenção, a publicidade e o conteúdo vão exigir uma abordagem totalmente nova.


9) A segurança cibernética torna-se primordial.


10) Internet aberta, regulamentação da internet, estes debates irão ocorrer muito em 2016.


11) O streaming de música continuará a destruir os negócios da música e da arte. Artistas terão que assumir um novo papel se quiserem sobreviver da musica.


12)Financiamento Coletivo: Multidão, capitalização, perturbação ... em todos os lugares e setores. Tudo está sujeito a destruição criativa porque as idéias podem agora ser Crowdfunding (ou financiamento pela multidão, em tradução literal) é uma modalidade de investimento onde várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro no seu negócio, geralmente via internet, a fim de dar vida à sua ideia Cada produto. Cada setor. Inovação é democratizado.


13) Muitas startups de serviços bancários estão surgindo, e irão prestar serviços que hoje os bancos prestam , muito mais barato e com muito mais praticidade. Os pagamentos móveis irão aumentar junto com benefícios de fidelidade.


14) A Economia de compartilhamento de aluguel ou empréstimo. Tudo vai se tornar disponível através de aplicativos móveis que se conectam.


15) Os drones irão alterar a logística do comercio eletrônico e de outras áreas.


16) Não existe privacidade na internet: Ela foi negociada para melhorar a segurança e também melhorar experiências do cliente. A nova geração usa privacidade como moeda.


17) Conecte-se online, ou através de app para experiências no interior de uma loja abrirão portas a novas formas de engajamento (visitas online através de aplicativos, Afinidades Marca, Produtos favoritos, Demografia, Programa de fidelidade, qualidade do serviço, fila e abandono, etc).


Estas ferramentas fornecem às empresas infinitas oportunidades de coletar grandes quantidades de dados ainda não explorados, tais como o número de visitas , tempo de permanência do cliente em um local específico dentro de uma hora e data limites especificados horas de maior movimento durante todo o dia ou semana, o número de pessoas que caminham por um local cada dia, etc. Os varejistas podem então fazer melhorias para produtos, alocação de pessoal em vários departamentos e serviços, e assim por diante.


18) Cidades Inteligentes integrar transporte, energia, recursos hídricos, coleções de resíduos, tecnologias de construção inteligentes e tecnologias de segurança e serviços. IBM anunciou recentemente que eles estão fazendo um investimento de US $ 3 bilhões em futuros projetos e iniciativas da Internet das coisas tais como planeta mais inteligente e cidades mais inteligentes.


19) Impressão 3d vai continuar revolucionando e barateando a fabricação.


20) Saúde e Medicina com os dispositivos implantáveis: Saúde (olhos biônicos, membros), nanomedicamentos de DNA, técnicas terapia genética (A terapia genética para aumentar a força, resistência e terapia de gene para aprimorar a inteligência humana), sensores remotos, órgãos artificialmente cultivadas, Cibernética com exoesqueletos para a mobilidade, etc.


Comente abaixo o que acha que deveriamos incluir na lista de tendências tecnológicas 2016.

Vera Moraes


Continue lendo