Enter X

As 10 páginas com mais "Curtir" do Facebook.

16 dez 2013 às 15:56

As 10 páginas com mais "Curtir" do Facebook


Sua empresa tem pagina ou perfil no Facebook? Conheça as 10 paginas mais curtidas no Facebook.


Se falamos em redes sociais, um dos primeiros nomes que surgem na mente dos consumidores é o do Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg é o mais utilizado em todo o mundo e já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos — segundo a própria rede, em setembro deste ano eram 1,19 bilhão de pessoas conectadas mensalmente.


Quais seriam as páginas mais curtidas no Facebook? Se você já teve essa dúvida, está na hora de conferir o ranking que trouxemos para você. Sua empresa tem pagina ou perfil no Facebook esta informação deve ser de suma importância pra você analisar estas paginas e descobrir qual e o motivo de sua popularidade.


1. Facebook (107 milhões)


A maior rede social do mundo é também a página mais curtida no mundo. Ao todo, são mais de 107 milhões de pessoas que "Curtiram" e que recebem atualizações sobre o próprio Facebook. Diversos vídeos e imagens mostrando novos recursos e itens especiais fazem parte das atualizações. A página também é usada para que datas sejam lembradas e homenagens diversas sejam prestadas.


2. Rihanna (81 milhões)


Uma das mais conhecidas cantoras de música pop de todo o mundo, sendo também a primeira celebridade a aparecer na lista das páginas mais curtidas. Na fanpage de Rihanna são publicadas fotografias, vídeos e informações sobre álbuns, shows e produtos à venda na loja oficial da cantora. Onde os verdadeiros fãs de música pop e, principalmente, para os apaixonados pela artista caribenha ficam sabendo das novidades em primeira mão.


3. Eminem (78 milhões)


O rapper Eminem esta do lado de Rihanna no topo do ranking de celebridades do Facebook com mais fãs. Com 78 milhões de seguidores da rede social.
O rapper também publica suas ultimas novidades na musica, vídeo e fotos para o deleite dos fãs.


4. YouTube (77 milhões)


O serviço de vídeos por streaming da Google, o YouTube esta em 4º lugar na lista mundial do Facebook. Ele já conquistou 77 milhões de fãs em sua página na rede social — fazendo jus ao sucesso que possui nos próprios domínios.A pagina mostra vídeos mais publicados,novidades do site, etc.


5. Coca-Cola (77 milhões)


Coca-Cola é a maior marca eleita pelos usuários do Facebook, tendo quase a mesma quantidade de fãs que o YouTube. Na página, a Coca-Cola compartilha dicas do que combina com o refrigerante, uma grande quantidade de campanhas publicitárias e ações de mídias sociais. A Fanpage da Coca-Cola é também muito popular no Brasil, sendo a segunda mais curtida entre os usuários brasileiros com acesso ao Facebook.


6. Shakira (75 milhões)


A artista latina entre as dez maiores celebridades do Facebook. Shakira chega na sexta posição do nosso ranking com uma página . Além de detalhes sobre álbuns, shows e participações em programas de televisão, Shakira também posta fotografias de seus momentos pessoais de sua família, mensagens para seus fãs e pensamentos escritos por ela própria.


7. Texas Hold'em Poker (69 milhões)


Texas Hold'em Poker é um game disponível no próprio Facebook, sendo também o app mais curtido pelos usuários da rede social. Com 69 milhões de "likes", o jogo aproveita a fanpage para publicar novidades e informações sobre torneios, dicas para os jogadores, promoções e imagens.


8. Os Simpsons (68 milhões)


No ar desde 1989, a série de TV "Os Simpsons" é o desenho mais amado do mundo animado. Não é à toa que a criação de Matt Groening é o programa de televisão mais curtido de todo o Facebook. Com 68 milhões de fãs, a página de "Os Simpsons" é utilizada para a divulgação de vídeos promocionais, informações sobre episódios e várias ações divertidas para os apaixonados pelos personagens dos Simpsons.


9. Michael Jackson (67 milhões)


O Rei do Pop já se foi, mas ele continua conquistando fãs em todo o mundo. Todos os apaixonados por música já investiram algumas horas para conhecer um pouco mais do legado de Michael Jackson e no Facebook continua esta procura. A página dele conta com 67 milhões de fãs e continua sendo atualizada constantemente com vídeos, fotos, etc.


10. Cristiano Ronaldo (67 milhões)


O jogador de futebol que conquistou o maior número de fãs na rede social de Zuckerberg é um português — que atua no Real Madrid e também na seleção lusitana. Cristiano Ronaldo acumula 67 milhões de fãs e sua página é utilizada para a postagem de fotografias e campanhas publicitárias — além de alguns vídeos de suas atuações nos campos de futebol.


No Brasil:


As páginas brasileiras que formam o Top 10 das mais curtidas no Facebook. Abaixo o ranking com o número de pessoas que formam a "base de fãs" de cada uma delas:


Guaraná Antarctica (15.938 milhões)
Coca-Cola (15,750 milhões)
Skol (12,935 milhões)
Hotel Urbano (9,299 milhões)
Garoto (9,104 milhões)
Lacta (7,281 milhões)
L'Oreal (6,430 milhões)
Itaú (6,427 milhões)
Halls (6,086 milhões)
Netshoes (6,039 milhões)


Os números de fãs associados a cada uma das fanpages é referente ao mês de dezembro de 2013. Será que esses números vão mudar muito em 2014? Vamos esperar pra ver!


Temos também um ranking no Brasil das 10 Melhores Fanpages.


A Millward Brown avaliou mais de 40 fanpages, entrevistando cerca de 6 mil fãs para chegar às 10 melhores fanpages do Brasil.


Realizada com a metodologia FanIndex, a pesquisa entrevistou 6.121 usuários que frequentam as fanpages das marcas, entre os meses de maio a julho de 2013, verificando a opinião geral sobre a página, grau de atenção ao conteúdo, interesse em revisitar a página e a intenção de recomendá-la aos amigos.


A metodologia FanIndex foi desenvolvida pela Millward Brown para medir a eficiência da marca junto a sua fanpage no Facebook, como parte de um conjunto mais amplo de soluções de avaliação de mídia social. O Fanindex proporciona uma avaliação quantitativa do desempenho da página através de diagnósticos atitudinais e comportamentais que ajudam os profissionais de marketing a otimizar o conteúdo da Fanpage.


"O que observamos no estudo é que as páginas com maior número de fãs não necessariamente são as que geram maior engajamento com o consumidor ou agregam valor à marca", diz Valkiria Garré, CEO da Millward Brown. E acrescenta: "Nas fanpages ‘tamanho não é documento’ e para trazer resultados é necessário gerar interesse".


De acordo com o estudo, os aspectos mais importantes para se ter uma fanpage de sucesso, são:


1 - Variedade com regularidade de posts, novas informações e noticias confiáveis sobre a marca; oferta de concursos e brindes; entrega de conteúdo interessante como promoção e oferta, pois o brasileiro gosta de ganhar algo em troca de ser fã da marca


2 - Diversão: o brasileiro valoriza os posts com vídeos e imagens mais que a média mundial.


3 - Senso de comunidade: um dos elementos mais importantes, fundamental para o sucesso de Dove. "Tornar o fã parte do círculo intimo da marca é o diferencial para conseguir esse engajamento", explica Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento à clientes da Millward Brown.


4 - Inovação


5 - Interação: premie os fãs e encoraje a interação


6 - Informação útil: apresente sempre conteúdos relevantes e úteis.







Mande suas duvidas e opiniões.

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Continue lendo