Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aplicativo brasileiro que concentra todos os perfis de redes sociais .

13 ago 2014 às 05:25

Compartilhar notícia

- Fonte: Central Press
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aplicativo brasileiro que concentra todos os perfis de redes sociais.

Wikipass, lançado oficialmente ao público em maio deste ano, permite gerenciar diferentes perfis em uma mesma interface; produto está disponível nas versões Web, IOS e Android.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Concentrar várias redes sociais em uma mesma interface, facilitando o acompanhamento e o gerenciamento das publicações. Essa é a proposta do Wikipass, aplicativo desenvolvido em Caxias do Sul (RS), que integra, em uma única timeline, atualizações de Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube. Juntas, essas redes sociais somam 2,2 bilhões de usuários no mundo – sendo que só no YouTube são assistidos 4 bilhões de vídeos por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


De acordo com André Telles, especialista em inovação e consultor do Wikipass, "o principal diferencial do aplicativo em relação aos principais concorrentes (Hootsuite e Flipboard) é a possibilidade de criar uma timeline inteligente – ocultando ou dando mais visibilidade a determinados conteúdos".

Publicidade


Fonte: Central Press
Fonte: Central Press


Criado em 2012, mesmo ano do lançamento da versão Beta, o Wikipass foi oficialmente apresentado ao público em maio deste ano e está disponível em três línguas: inglês, espanhol e português. Os criadores do aplicativo projetam chegar a 200 mil usuários até o fim de 2014.


Dados do Pew Research Center apontam que 19% dos usuários de redes sociais usam três ou mais plataformas simultaneamente, o que significa um volume de usuários de quase 9 milhões de pessoas no Brasil e 201 milhões em todo o mundo. Esses números justificam o foco do Wikipass nos usuários finais e não no mercado corporativo. Embora recente, a plataforma gratuita - disponível para Web, IOS e Android - já soma participantes de 20 países.

Publicidade


"Em 2010, percebemos uma quantidade crescente de redes sociais e a dificuldade em administrá-las. Pensamos que seria interessante juntar todas em uma única timeline e permitir que se fizesse filtros do que realmente queremos ver", explica Diego Boufleur, diretor-executivo do Wikipass. "Conseguimos incluir funções que permitem colocar pessoas e conteúdos como favoritos ou ocultá-los. Também é possível priorizar redes. Ou seja, a pessoa pode gerir o conteúdo que visualiza", ressalta a diretora de operações, Cintia Schoeninger.


No processo de amadurecimento do aplicativo e suas funcionalidades, os sócios perceberam a aceitação do público à versão mobile. As principais razões para isso são: a redução no uso da capacidade de processamento e memória dos smartphones e a facilidade de interação entre diferentes redes e perfis. "Aplicativos de redes sociais podem somar 240 megabytes no smartphone, enquanto o Wikipass tem somente 6 megabytes", esclarece Boufleur. "De maneira geral, o aplicativo convence por ser gratuito, contribuir na redução no consumo de banda e otimização do uso das redes sociais em tempo e em qualidade do que se pretende ver", avalia.

Publicidade


Desde 2012 em operação, a companhia se capitalizou por meio do fechamento de capital, em 2013, quando alavancou cerca de R$ 1,4 milhão para o seu desenvolvimento. "Essa estratégia foi muito bem definida para viabilizarmos o nosso crescimento. Agora contamos com um grupo de investidores de perfil bastante diverso", conta Boufleur. O próximo passo, além da consolidação do aplicativo no sistema Android, lançado no final de julho, será a integração com Tumblr.


Sobre o Wikipass

Publicidade


Lançado em 2012 em versão Beta, o Wikipass é um aplicativo gratuito que concentra a visualização de redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Youtube) numa mesma timeline. O produto foi lançado oficialmente em maio de 2014 e já conta com usuários de 20 países. Ao todo, o programa espera atingir 200 mil perfis cadastrados até o fim do ano. Mais informações AQUI.


Fonte: Vinicius Boreki

Publicidade


Já experimentou o aplicativo? Conte pra gente abaixo.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia, curta nossa pagina a direita do Facebook.

Vera Moraes
Jornalista
0010150/PR
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo