Aceleradora carioca InvestComm mira setores de comunicação e educação.
Vanguarda. Essa é a palavra que define David Portes e Thiago Monsores, pai e filho empreendedores à frente da Investcomm, fundo de investimento carioca que traz para o Rio uma visão quase inexplorada sobre startups: a que engloba nesse ecossistema todas as empresas de pequeno porte – independente de utilizar a web como plataforma -, recém-criadas, focadas em soluções inovadoras e escalonáveis.
O grupo de investimento sediado no Rio, mais especificamente em Botafogo, o bairro preferido das aceleradoras da cidade, trabalhará em âmbito nacional e atuará em duas frentes: aporte financeiro e aceleração em PMEs dos mercados de comunicação, educação e tecnologia.
"Nosso intuito é identificar oportunidades criativas e inovadoras que tragam um crescimento para o nosso grupo, e ao mesmo tempo agreguem um valor real para a sociedade. E nada melhor para uma sociedade do que ser composta por mentes exponenciais", explica Thiago Monsores, CEO do fundo que estreia a entrada da dupla no mercado de investimento. Seu pai ocupa o cargo de chairman, intermediando o relacionamento entre novos investidores e o portfólio do grupo.
Apenas no primeiro trimestre deste ano, a Investcomm injetou cerca de dois milhões de reais em quatro empresas: AD Experiências Inovadoras - agência de marketing -, Talk About - capacitação profissional online e presencial -, Facilista - aplicativo de monitoramento das ofertas em supermercados.
Além do aporte financeiro, as empresas contaram com todo suporte e expertise em negócios de uma grande empresa para desenvolver seus projetos. Para isso, o fundo oferece desenvolvimento e alinhamento do plano de negócios à realidade de mercado, estratégia de marketing, assessoria jurídica, assessoria de imprensa voltada para o branding, rodada de negócios exclusivas e rede de relacionamento com investidores séries A.
Portfólio Investcomm
AD Experiências Inovadoras (http://agenciadmarketing.com.br/)
A AD é uma agência de encantamento, que cria, planeja e realiza ações de live marketing, mídias alternativas, Marketing Digital e eventos, com estratégias de comunicação que comuniquem marcas de um jeito inovador, ousado e eficiente, por meio de soluções criativas que mobilize e agregue valor aos nossos clientes através do marketing 3D "Diferente, Divertido e Dinâmico".
Talk About (http://talkabout-br.com/)
A Talk About atua no mercado de capacitação profissional comercializando palestras, cursos online, workshop, Roadshow, para organizações de pequeno, médio e grande porte de diversas áreas de atuação em todo território nacional.
Facilista (www.facilista.com.br)
Plataforma de comparação de preços de produtos em oferta nos supermercados por geocalização, permitindo que os consumidores verifiquem, em tempo real, as ofertas mais próximas a eles. Já para as empresas do ramo alimentício - supermercados e fornecedores -, a plataforma oferece hotsite exclusivo, rankeamento de ofertas em destaque, programa para criação de encartes e das promoções na plataforma ou para seu mailing de clientes. Tudo isso com um design fácil e usual.
Sobre Thiago Monsores é jovem empresário, eleito pela Forbes Brasil deste ano como um 30 brasileiros prodígios em sua área de atuação com menos de 30 anos de idade, herdou do pai o tino para os negócios. Comunicólogo com especialização online em marketing estratégico, atua em marketing e negócios desde 2010, no mercado de brand experience e ações diferenciadas de comunicação.
Sua paixão por comunicação e negócios veio de berço, pois seu pai, David Portes, é o segundo camelô mais famoso do Brasil – o primeiro é Silvio Santos –, palestrante de grandes executivos e já foi premiado nacional e internacionalmente diversas vezes, inclusive com o The Bizz Awards, da World Confederation of Business, como Palestrante Revelação.
Sobre David Portes, pai de Thiago, conhecido como "David, The Camelot", David Portes escreveu nos últimos dez anos uma história de sucesso na área do empreendedorismo. Com ousadia e visão, o empresário se tornou um camelô diferenciado na década de 80, quando inovou no mercado de rua implantando ações de marketing nas suas vendas.
O reconhecimento chegou depois de muito trabalho. Ele já foi, inclusive, citado por Philip Kotler em uma palestra nos Estados Unidos. Entre os prêmios, David ganhou como palestrante revelação no prêmio The Bizz Awards em 2006. No ano seguinte, foi indicado como um dos melhores palestrantes da América Latina. Em 2010, Foi homenageado pela Academia Brasileira de Letras, onde participou do seminário "Brasil, Brasilis". No mesmo ano foi nomeado embaixador no Brasil pela World Confederation of Businesses (WorldCOB), organização internacional que promove o desenvolvimento empresarial a nível mundial.
Fonte: LaPresse Comunicação