Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

7 maneiras de como as empresas devem usar Blogs.

24 abr 2014 às 10:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

7 maneiras de como as empresas devem usar Blogs.

Quase todas as empresas maiores que tem um site tem um blog. Mas por quê? Neste post, vou mostrar 7 das principal razões para sua empresa escrever e manter um blog.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reconhecer o potencial de um blog é o primeiro passo para fazer um blog que valha a pena.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Como usar seu Blog para ter uma presença online de sua marca:

Publicidade


1. Uma ferramenta promocional.


Eu sou contra o excesso de promover ofertas, descontos, produtos e serviços em seu blog. Há certamente tempo e lugar, no entanto, como usar seu blog para promover sua marca?
O truque é blogar sobre um tópico relacionado com sua marca ou serviço ou mesmo escrever um comentário de um produto concorrente ou uma versão anterior.
Informar o leitor ou trazer assuntos relacionados com seu publico alvo.
Se você tem uma empresa que vende eletrônico porque não postar tópicos relacionados modos de uso de seu produto. Se você vende eletrodomésticos para cozinha porque não postar receitas culinárias. Você vende artigos femininos, faça um blog de moda.
Ofereça conteúdo para seu publico e não somente propaganda.

Publicidade


2. Conteúdo de mídia social.


A mídia social é um lugar para compartilhar informações, então por que não compartilhar o que você está blogando? Os post de seu blog com conteúdo pode gerar tráfego nas suas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

Publicidade


3. Uma oportunidade de criar conteúdo da Web.


Tenha um blog ativo, as empresas que estão bem posicionadas podem criar conteúdo que explorem seus conhecimentos e serviços, sem falar diretamente sobre eles. A promoção explicita deve ser reservado para sites, enquanto que os blogs são uma saída para uma conversa mais pessoal com seus consumidores.

Publicidade


4. Aumentar Presença Online.


A maioria das empresas tem um blog para aumentar o índice nos resultados de pesquisa orgânicas do Google. Quanto maior o numero de palavras chaves que você quer ser achado dentro do seu site, cria relevância nos algoritmos do Google nas buscas. Aumentando sua posição nas buscas. Enquanto este é um definitivo "efeito colateral", os blogs simplesmente melhoram a probabilidade de que o cliente todos os dias possa tropeçar em algum artigo de algum tema que lhe interesse e vá parar no site da sua empresa.

Publicidade


5. Informar os clientes.


Uma vez que os visitantes estão em um blog, é o trabalho do escritor instruir ativamente, envolver e entreter leitores. Isso depende de criatividade, é claro, especialmente quando se trata de escrever temas que atendem a esses parâmetros.
A melhor maneira de olhar para blogs de negócios é a seguinte: Instrua os visitantes sobre quem você é, o que você faz, e o que você sabe.
Escrever um post que explica tudo. Será que o a media de seus clientes não sabe como usar um determinado produto? Escreva um post que ilustra um punhado de maneiras criativas de uso de um produto específico na vida cotidiana.

Publicidade


6. Conectar.


Blogs são verdadeiras vias de conversa. Comentário de leitores, ações, gostos, e transformar em uma base de fãs que você sabe que está interessado no que você tem a dizer, em nome da sua empresa. Esta forma moderna de rede aumenta exponencialmente o poder de marketing.


7. Se tornar uma autoridade.


Mais importante ainda, os blogs são plataformas utilizadas para provar a autoridade. Os melhores blogs de negócios tornam-se recursos para os concorrentes, consumidores e o pesquisador online à procura de respostas para as perguntas que eles podem nunca ter pensado em perguntar. Você pode fazer exatamente isso com um blog ativo.


O Blog é um bom canal de comunicação entre pessoas e podem ser bem úteis para os negócios. São muitas as empresa que têm utilizado os blogs como um canal de relacionamento com seu público.


Sua empresa já tem um Blog? Seu Blog esta dando resultado? Conte pra gente sua experiência.
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos no Facebook.


Quer saber mais novidades na área de internet e tecnologia? Curta nossa pagina do Facebook a direita.


Vera Moraes
www.enterx.com.br


Leia também:
Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online.
O Escritório de Transferência de Tecnologia da UEL cria portfólio de patentes para investidores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo