colo de Mãe
Desde a primeira vez que fui ao Santuário me senti cercada por Nossa Senhora de Lourdes. Ela me encantou tanto com sua serenidade e paz, que logo se tornou o meu local favorito no mundo. A Maria Eugênia vivenciou uma das experiências mais emocionantes da sua vida no Santuário, e estávamos juntas.
"Era a primeira vez que estava indo ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Pensei que seria igual à Fátima, onde só de chegar já estaria chorando", contou. Maria ficou surpresa por não se emocionar logo no início de nossa peregrinação. Então resolvemos juntas fazer o banho da purificação, uma experiência incrível.
"A água era muito fria e foi como se eu tivesse saído seca daquele banho" salientou Maria. Mas, ela ainda esperava mais. E foi no momento da procissão das velas, ao olhar para a imagem de Nossa Senhora, que pode, de fato, sentir olhar da Mãe em sua direção. Dali em diante as lágrimas de Maria não cessaram.
Ao falar da "demora" para se conectar com a viagem, Maria relata que tudo teve um propósito já que, possivelmente, não teria vivido a experiência do banho da purificação que foi primordial para o encontro com o Sagrado durante nossa peregrinação.
Desde então, Maria sonhava com a maternidade, e confessou estar desanimada, pelas tentativas frustradas aos seus olhos. "Fui para aquela viagem resgatar minha fé, que parecia estar adormecida. Já faz 3 anos, e eu costumo dizer que, sem dúvida, foi a viagem mais incrível da minha vida. A partir daí comecei, de fato, entregar minhas decisões aos pés do Senhor. E, neste momento, estou vivendo minha gestação", anunciou.
Nossa Senhora é assim mesmo, chega de mansinho e, quando pedimos sua intercessão, ela nos carrega no colo. Sem falar nas surpresas que o Sagrado nos reserva como foi com Maria que imaginava o que iria sentir ao chegar no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e foi totalmente surpreendida pela Mãe.