Em busca do Sagrado

Sexta-Feira Santa

29 mar 2018 às 17:12

Semana Santa


A Sexta Feira Santa é o ponto mais alto desta Semana. É quando nos colocamos no calvário e, por alguns instantes, tentamos imaginar quão grande foi o sofrimento de Cristo. Que neste dia todos nós possamos ter nosso encontro pessoal com o Sagrado para que a dor de Cristo nos ensine a viver.

Lurdinha Nunes, que é repórter na Terra Santa há 10 anos, nos conta que já participou de várias Semanas Santas. Porém, segundo ela, cada uma é especial a ponto de se emocionar a cada celebração que vivencia nesses dias. "Viver esses momentos aqui, onde os fatos aconteceram, é algo muito forte, pois cada pedra tem uma história para contar. Eu procuro ser fiel a essa grande graça, partilhando com as pessoas como estou fazendo com você", comentou.


Lurdinha Nunes

Ter tido a oportunidade de falar com a Lurdinha, ainda mais neste tempo tão importante para a Igreja e para todos os cristãos, foi realizador. "Tenho a graça de conhecer muitos grupos que vêm do Brasil em peregrinação", disse. Notei como Lurdinha se refere a cada coisa ou pessoa que conheceu e percebi que ela está correta, pois cada pessoa, por menor tempo que dure o encontro, interfere em nossa vida e, de alguma maneira, nos abençoa, pois nos modifica e nos faz crescer.


Lurdinha Nunes

"Eu peço à Deus para ter visão espiritual para contemplar e rezar em todos os lugares, com o coração e o dom mais precioso que recebemos do Senhor que é a nossa fé", destaca Lurdinha. Ela me conta que considera Maria Madalena a primeira repórter da história. "Foi quem viu e anunciou o Cristo ressuscitado. A levo como a grande inspiração da minha carreira".



A exemplo de Maria Madalena, Lurdinha também nos convida para anunciar esse Cristo que nos deu vida e segue provando seu amor por cada um de nós, a cada dia. Hoje, a minha oração é para que possamos reconhecer nossas mazelas parente Jesus e que, ao beijarmos sua cruz, o nosso encontro com o Sagrado transcenda a alma e se transforme em ações no nosso dia a dia.


Continue lendo