Nas nossas últimas partilhas aqui no blog, temos falado com frequência sobre a vida do apóstolo Paulo. Na última sexta-feira, dia 29 de junho, pudemos comtemplar a solenidade da celebração dos apóstolos Pedro e Paulo presidida pelo Papa Francisco. O Santo Padre, como sempre, fez contribuições ricas para nossa evangelização.
Na homilia da celebração na praça de São Pedro, Papa Francisco faz referência ao evangelho do dia: "E vós, quem dizeis que Eu sou?". Tomando a palavra, Pedro respondeu: "Tu és o Messias", o Ungido, o Consagrado de Deus".
E Papa Francisco continuou: "Muito me apraz saber que foi o Pai a inspirar esta resposta a Pedro, que via como Jesus "ungia" seu povo. Jesus, o Ungido que caminha, de aldeia em aldeia, com o único desejo de salvar e aliviar quem estava perdido: ungia os mortos, os enfermos, as feridas, o penitente. Unge a esperança! Assim, todo pecador, derrotado, doente, pagão se sentiam membros amados da família de Deus".
Paulo, por sua obediência ao chamado do Senhor, trocou seu nome, que era Saulo, antes da conversão. Tornou-se um grande doutrinador da fé cristã, fundando muitas comunidades, após ter perseguido muitos cristãos em sua vida como fariseu.
Como Pedro, que possamos nos inspirar nas palavras de salvação que provêm de Deus e, assim como Paulo, que a confiança e obediência sejam preponderantes em nossas vidas, independente de todas nossas escolhas antes de ouvir a voz de nosso pastor. São Pedro e São Paulo Rogai por nós!
#Peregrinação #SãoPaulo #SãoPedro