Em busca do Sagrado

Santa Teresa de Calcutá

05 set 2018 às 11:25

Hoje é dia de festa! Você já deve ter ouvido falar de Madre Teresa de Calcutá, missionária que dedicou sua vida ao próximo e, sobretudo, à Deus. Em março deste ano peregrinamos pela Índia onde pudemos desfrutar das riquezas que encontramos na segunda cidade mais populosa, Calcutá.


Quem esteve comigo nesta peregrinação foi a querida Augusta Braga. Ela trouxe contribuições valiosas para dividir conosco nesta data especial. Assim também relembramos os momentos mais marcantes desta viagem.


"Visitamos várias cidades na Índia, porém quero destacar a cidade de Calcutá, onde Madre Tereza viveu e trabalhou de 1953 a 1997. Ela fundou em Calcutá a congregação das irmãs missionárias da caridade, cujo carisma era servir os mais pobres. Ainda em vida tornou-se conhecida como a santa da sarjeta e considerada a missionária do século XX. Foi reconhecida como Santa pelo Papa Francisco e canonizada em 2016", lembrou Augusta.


Conhecemos também o convento em que Madre Teresa viveu até os últimos dias de sua vida. Augusta ficou surpresa ao visitar o quarto onde viveu a Santa de Calcutá. "Este quarto é de uma simplicidade singular. Tem apenas uma cama com mais ou menos setenta centímetros de largura, uma mesinha e uma cadeira, era tudo que possuía", enfatizou.

Um lugar de paz e revestido de simplicidade foi como Augusta descreveu o convento de Santa Teresa de Calcutá. Ela ensinou tanto reconhecendo a sua pequenez perante o mundo e hoje minha oração é por sua intercessão. Que eu possa ser um pouquinho do que tu és Senhor a exemplo de Santa Teresa de Calcutá, que se colocou à disposição de um povo que nem mesmo partilhava da mesma crença, mas, unidos, realizaram maravilhas em seu nome.


Sacratour Turismo

Santa Teresa de Calcutá Rogai por nós!


Continue lendo