Em busca do Sagrado

Santa Missão

29 jan 2018 às 12:54

Desprendimento da alma


Ao longo dos anos, peregrinando, conheci muitas pessoas e fiz vários amigos que, pela fé, permanecem em meu coração. O casal Henrique e Carola foi especial. Ele, brasileiro, e ela, chilena. Ambos viviam no Brasil e decidiram deixar tudo para trás para se dedicarem à missão na Terra Santa.


A estabilidade financeira e a vida social não eram mais percebidas como importantes em suas vidas. Chegaram à missão com apenas duas malas. "Conhecíamos as necessidades da Terra Santa através dos projetos do patriarcado latino e já possuíamos um envolvimento a distância", afirmaram. Mas, foi após a visita do Santo Padre Papa Francisco no Brasil, em 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude, que sentiram a necessidade de trabalhar diretamente nesta missão.

Carola já trabalhava com os idosos no Chile e no Brasil. Chegando em Taybeh encontrou lá essa mesma necessidade. "Eles precisam de muito carinho e atenção e, principalmente, de alguém que os escute", contou. A relação entre ela e os idosos passou a ser materna. "Eles me chamam e me tratam como filha. "


Foto: Patriarcado Latino de Jerusalém

Henrique garante que servir aos que necessitam na Terra Santa é a maior benção que poderia receber. "Essa missão nos uniu ainda mais como casal. Espero que nossa caminhada também sirva de exemplo para outras famílias. Se existe um momento certo para ajudar, este momento é agora. "


Foto: Patriarcado Latino de Jerusalém

Após a Anunciação, a Virgem Maria foi cuidar de sua prima Isabel que estava grávida na sua velhice. Assim como Carola que seguiu o exemplo da Mãe, e como Henrique que se dedica aos projetos sociais, possamos estar atentos às necessidades dos que nos rodeiam, sempre buscando pelo Sagrado.


Foto: Patriarcado Latino de Jerusalém

Se você ficou interessado, e quer saber mais sobre essa linda Missão clique aqui, e confira a entrevista completa que o casal concedeu aos Franciscanos antes de voltar ao Brasil!


Continue lendo