Esta semana vamos voltar aos nossos relatos e experiências contadas pelos nossos peregrinos. Desta vez vamos falar de vivências nos Santuários Marianos Europeus. Vou voltar a comentar dessa viagem que teve um significado muito especial para mim, pois fui cercada de pessoas que amo como minha família e amigos queridos.
Conversando com o Paulo Cunha que esteve no meu grupo nessa peregrinação ano passado, descobri como foi a viagem na sua perspectiva. "Foi a primeira experiência com minha esposa em grupo. Construímos amizades verdadeiras que irão se perpetuar para toda a vida", afirmou.
Além de tantas vivências inéditas, Paulo e a esposa Elsa completavam 40 anos de casados e foram abençoados em Roma. "Essa benção nos marcou muito, ainda mais com um grupo tão fantástico", lembrou Paulo.
Sempre digo aqui no blog que peregrinar não se iguala a nada que podemos fazer sozinhos ou com familiares. O convívio e a troca que fazemos é tão enriquecedor quanto o destino em si.
Paulo emocionou-se ao relembrar do nosso encontro com o Papa na Praça de São Pedro durante a audiência papal. "O encontro com o Papa foi algo de outro mundo. Ficar há dois metros do Santo Padre foi uma emoção que jamais imaginei sentir na minha vida. "
Acredito que ao esforçar-me para que os peregrinos ficassem o mais próximo possível do Papa em sua passagem, a sintonia e a fé do grupo foram fatores fundamentais para que tudo se encaminhasse, ainda mais recebendo a benção especial direcionada a nossa Arquidiocese. Sem dúvida alguma foi um dos meus encontros mais próximos e sinceros com o Sagrado.