Estamos nos aproximando da Quaresma. Aproveitei para perguntar à Maria Helena Garib o que este tempo representa em sua vida e convido você para fazer a mesma reflexão.
"São tempos de imenso significado e importância estes 40 dias que, para nós, antecedem a Páscoa. Digo, para nós, porque, para Jesus, estes 40 dias em que Ele se retirou para o deserto antecederam sua vida pública. A cada ano, antes de iniciar a Quaresma, peço a Jesus que me mostre, coloque no meu coração, como posso vivenciar melhor este tempo de forte de reflexão, conversão sincera e mudança de vida. E Ele sempre me responde, sempre me mostra", afirmou.
A Quaresma é, para Maria Helena, "um tempo muito fecundo, pois foi o próprio Jesus quem deu o exemplo: antes de iniciar sua vida pública, o anúncio do Reino, as curas e milagres, Ele se retirou, orou, jejuou e foi tentado. Isso, para mim, tem grande significado: Jesus, na sua humanidade, vence a tentação com jejum e oração. Ele me diz com seu exemplo: É possível vencer o mal se você estiver unida a mim pela oração, renúncia, vivendo uma vida solidificada no amor. Portanto, é possível", destacou.
"A Quaresma - continua Maria Helena - é para mim este tempo rico e forte de exercitar uma disciplina interior que me leve a ser uma pessoa melhor. E, seguindo o exemplo de Jesus ao sair do deserto: anuncie com a própria vida e com atitudes concretas o Reino de Deus, mesmo que em meio a lutas e sofrimentos. Assim, uma ressurreição, uma vida eterna, uma coroa incorruptível nos espera na Glória de Deus", enfatizou.
#Peregrinação #Sacratour #Quaresma #Recolhimento