Em busca do Sagrado

O encontro com Nossa Senhora de Montserrat

13 set 2017 às 22:57

Há 3 anos um padre muito amigo disse que eu precisava visitar Montserrat. Que era um lugar muito abençoado e que eu ia achar muito lindo! No momento não dei muita importância pois achei que a intenção era só me mostrar que ainda tinha muita coisa pra conhecer em minhas peregrinações. Mas ele insistiu muito! Sempre ficou no meu coração o desejo de conhecer esse santuário, mas não conseguia colocá-los em meus roteiros. Até que esse ano conseguimos programar 2 peregrinações para lá. Não podia perder de jeito nenhum essa oportunidade de conhecer o "Santuário aos pés de uma montanha. O mais lindo que já visitei" de acordo com o padre.

Em julho a Melissa acompanhou o primeiro grupo e teve uma experiência muito intensa (clique para ler). Na manhã do início do passeio, Melissa mandou uma mensagem pedindo que tirasse uma boa foto de Nossa Senhora de Montserrat, pois ela não tinha conseguido tirar e que aproveitasse para ter meu encontro com a Mãe! Logo... o meu foco do dia era: uma boa foto com a imagem de Montserrat!


Foto: Larissa Calsavara

Chegamos ao santuário e eu precisava repetir a experiência da subida ao morro, tal qual o grupo da Melissa. O relato era tão lindo que não podia deixar de viver algo parecido. Graças a experiência que viveram, consegui tornar nossa subida mais branda. Ao chegar na Cruz de São Miguel, fizemos uma oração muito linda e todo o grupo pôde sentir a presença de Deus naquele lugar. Eu, pra variar, preocupada em garantir um bom aproveitamento do grupo! Só agradecendo a Deus pela experiência que eles estavam vivendo.


Foto: Larissa Calsavara

Descemos e fomos direto a missa. Nem acreditamos quando nossa capela estava posicionada bem ao fundo na imagem de Nossa Senhora de Montserrat. Iniciamos a missa e minha preocupação era só com o bom andamento daquela visita, de forma que todos pudessem ter o seu encontro com a mãe. Ficou claro?!? Que todos tivessem a oportunidade... Não eu!!


Foto: Larissa Calsavara

Chegamos ao final da missa, celebrada em intenção do dia de Santa Clara (11/08) e inciamos a música da comunhão. "Coincidentemente" a música da comunhão era dedicada a São Francisco e Santa Clara! Não acreditei quando a música começou a tocar. "Eu" havia escolhido aquela música e não lembrava que o dia da missa era dia de Santa Clara. Comecei a me emocionar sentindo que Deus continuava cuidando dos detalhes, mesmo eu não percebendo! Como podia tanta "coincidência"?!?


Foto: Larissa Calsavara

Terminada a missa e lá fomos nós para o encontro com a imagem de Montserrat. Minha preocupação: uma foto bonita com a imagem. Mas como conseguir isso se é proibido tirar foto?!? Fiquei pedindo a Nossa Senhora que me ajudasse. Tinha uma missão e precisava realizá-la com sucesso. O grupo todo passou pela imagem e chegou minha vez. Pedi ao segurança da imagem se poderia tirar uma foto da igreja (a imagem fica em cima do altar da basílica e ao lado da imagem temos uma imagem bem bonita da basílica) Ele disse sim! Tirei a foto! Resolvi arriscar. O não eu já tinha! Então pedi para tirar uma foto da imagem e ele disse SIM! Sim!!! Não acreditei! Tirei várias e fui descer. Não! Não conseguia descer pois pela saída estava subindo uma senhora cadeirante. Pode imaginar o que fiz, né?!? Voltei a imagem e tirei um monte de foto!! Uma delas iria servir para o que a Melissa queria! E tirei uma foto minha com a imagem!! Fiquei super feliz! Afinal... Tinha atingido meu objetivo com a visita: satisfação do grupo e foto de Montserrat. A alegria não cabia em mim!


Foto: Larissa Calsavara

Desci e o grupo me aguardava na entrada da basílica. Demos uns minutos de tempo livre para oração, fotos e desvendar o santuário. Eu estava em êxtase e resolvi entrar no santuário para as últimas fotos. Só não imaginava o que Nossa Senhora reservava para mim! Sentei em um dos bancos para agradecer o sucesso da visita e comecei a chorar descontroladamente. Sentia naquele momento que Nossa Senhora estava ali, do meu lado! Ela escolheu aquele santuário para mostrar pra mim que está cuidando dos detalhes da minha vida. Que vai a frente, abrindo as portas e portões, como na oração de Maria Passa a frente.


Foto: Larissa Calsavara

Entendi naquele momento por que o padre queria tanto que eu fosse ali. Ele já sabia que ali eu teria essa experiência com Nossa Senhora. Foi lindo pois eu atingi o meu objetivo com a visita e Nossa Senhora atingiu o dela! Saí de lá mais em paz e com a certeza que Nossa Senhora não apareceu em Montserrat, mas escolheu aquele lugar para o encontro de seus filhos com ela!


Continue lendo