Em busca do Sagrado

Nosso encontro em Paris

19 dez 2017 às 08:34

8 de Dezembro, o dia da Imaculada Conceição


Há dez dias celebramos o dia de Imaculada Conceição, dogma da Igreja Católica proclamado em 1847. Segundo o dogma, a concepção de Maria ocorre sem a mancha do pecado original - se Jesus é Deus, Ele não poderia ter nascido com o pecado original. Sendo homem e Deus e tendo sua parte humana oriunda de Nossa Senhora, todo sangue que percorre em Jesus é da Virgem. Assim, ela não poderia ter a mancha do pecado original.


Desde crianças eu e minhas duas irmãs participamos da Paróquia Imaculada Conceição que, curiosamente, contava com uma imagem de Nossa Senhora das Graças, a forma como Maria apareceu em Paris a Santa Catarina de Labouré, em 1830, ao mandar a noviça cunhar uma medalha com sua imagem e com a mensagem "Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".

A viagem a Paris, desta vez, era de férias entre irmãs, mas nosso vôo foi diferente do vôo da nossa irmã mais velha, a Vanessa, e chegamos primeiro. Iniciamos nosso passeio em Paris no dia 08 de dezembro. Como boas peregrinas resolvemos, antes de a Vanessa chegar, passar na Igreja de Notre Dame e da Medalha Milagrosa, onde ocorreu a aparição.


Melissa Calsavara

Pois não é que lá estávamos nós, no dia de Imaculada Conceição, na Igreja em que Nossa Senhora confirmou sua Imaculada Conceição, diante da imagem da Virgem que crescemos olhando e, às vésperas de começar a Santa Missa, quando, de repente, surge a Vanessa?!?


Arquivo Pessoal

Como Deus foi lindo conosco! Tantas "coincidências" juntas, só podemos afirmar que ali encontramos o sagrado! Nos encontrarmos nesta Igreja, neste dia, as três juntas, foi nosso milagre de Natal!



Continue lendo