Em busca do Sagrado

Nos átrios do Senhor

12 mar 2018 às 08:25

Família Peregrina


Neste tempo de conversão, imaginar-me na Terra Santa é algo que me faz muito bem. Reconhecer minhas mazelas faz crescer e amadurecer a minha fé. Essa semana tive uma conversa com a Maria José e, com poucas palavras, ela pode definir como peregrinar é algo divino. "Sempre que ouvia os Evangelhos durante as missas, ficava imaginando como seria conhecer cada local mencionado, e persegui esse objetivo", recorda-se.

Maria José é prova que, quando realmente queremos, alcançamos, principalmente quando é vontade de Deus. Mesmo sempre imaginando o andar pelas ruas de pedra de Jerusalém, Maria José não conteve a emoção durante a Via Sacra. Sem dúvida este é um dos pontos altos de nossa peregrinação à terra de Jesus. É impossível escolher um local, mas há alguns que nos deixam à flor da pele.


Sacratour Turismo

Terra Santa é um destino que deve ser feito apenas em peregrinações. O aproveitamento é muito maior em grupo, pois criamos laços afetivos, e partilhamos sentimentos que sozinhos poderíamos não nos dar conta. "O grupo era sensacional, me senti em uma família, querida por todos", contou.


Sacratour Turismo

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18:20). Que possamos levar a sério a nossa convivência em comunidade, a harmonia que nos mantém unidos. Isso nos atrai para os átrios do Senhor que nos contempla ainda mais com sua presença, fazendo com que nosso encontro com o Sagrado seja ainda mais intenso.


Continue lendo