Experimentando o Sagrado
O Egito é realmente um lugar para se realizar sonhos e enxergar de perto tudo aquilo que já conhecíamos através das aulas e livros de história. Hoje quem vai contar um pouquinho de suas vivências nessa viagem, junto comigo, é a Ana Cláudia que estava no meu grupo Desbravando o Egito.
"Nunca tinha imaginado participar de uma viagem para o Egito. Era um destino que eu não escolheria ir porque é um lugar muito específico. Mas, a minha decisão de ir preencheu novas visões para novos caminhos: foi a primeira viagem internacional após meu divórcio e o primeiro destino feito sem o apêndice ‘viagem de casal’ e sem destino para visita de familiares".
Foi o começo de um novo ciclo na vida da Ana que se emocionou durante a visitação às Igrejas Suspensa e da Sagrada Família, locais onde o encontro com o Sagrado é ainda mais intenso. Mesmo as viagens onde o foco pode ser cultural, são capazes de nos transportar para junto de Deus e acabamos por viver momentos incríveis quando não esperávamos.
"Uma decisão tão rápida e espontânea de ir para um destino inusitado só podia ser motivada pela intuição: me dar esta experiência de presente. Foi isto que senti para decidir ir. Vivi os contrastes humanos de valores de vida em uma cultura totalmente diferente" comentou Ana.
Experiência é algo que não podemos comprar, é uma das poucas coisas que só conquistamos vivenciando. E a minha experiência em Egito nos possibilitou estar em locais onde minha conexão com o Sagrado fosse contemplada e, mais do que isso, conseguir transpor uma experiência de fé para todo o grupo.