Vivendo a Fé na Terra Santa
O Mar da Galileia é sempre uma das visitas mais esperadas em uma peregrinação à Terra Santa. E quando posso tocar naquelas águas é como se pudesse voltar no tempo, imaginar o próprio Cristo sentado sobre as pedras que ficam nas margens do Lago.
Para Dona Leda encontrar tudo que sempre imaginou, desde criança, durante a participação nas missas semanais, foi algo que nunca sonhado. "É inexplicável estar em lugares de acontecimentos que se passaram há mais de dois mil anos. Acredito que todos que creem em Deus se sintam gratos em poder conhecer este lugar", salientou.
Tudo isso sem falar na alegria que tomou conta de todos durante nossa peregrinação. "Divertimo-nos muito. O Padre Rezende é muito espirituoso e fez toda a diferença", relatou. Realmente, a parte emocional e religiosa são experiências únicas durante uma peregrinação.
Dona Leda ainda afirma que quando estamos na Terra Santa somos regidos pelo Espírito Santo. "A minha cidade é muito pequena, acredito ter sido a primeira pessoa daqui a visitar aquele solo sagrado". Esse testemunho faz com que a responsabilidade celestial que tratamos aqui, ainda essa semana, seja redobrada.
Dona Leda aconselha e encoraja todos que tenham a oportunidade de fazer uma peregrinação como essa. "Ela renova em cada um de nós o sim, e faz com que tomemos coragem para aceitar novos chamados durante a nossa busca pelo Sagrado", afirmou.