Em busca do Sagrado

Gratidão em Família

30 mai 2018 às 12:36

Vida consagrada


No mês passado realizei uma peregrinação que foi como um sonho, tanto para mim, quanto para todo o grupo, como já relatei aqui no blog. A presença do Diácono Geraldo como nosso diretor espiritual junto à sua família, nos trouxe muitas bênçãos.


Após esse aprofundamento espiritual que tivemos em lugares tão importantes para a construção de nossa fé, conversei com Maria Helena, esposa do diácono Geraldo, e partilhamos juntas a nossa intimidade com Deus, começando por Nazaré.


"Minha experiência em Nazaré foi indescritível. Desde muito jovem o meu lema de vida é "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra". Quando entrei na Basílica da Anunciação, meu lema se confirmou ao sentir a presença e o perfume de Maria me envolvendo. Relembrei todos os momentos que constam na Bíblia em que Maria estava presente e me fiz presente com ela", contou Maria Helena.


Melissa Calsavara

Igreja da anunciação em Nazaré

Fiquei tentando imaginar e sentir apenas um pouquinho de tudo que Maria Helena sentiu, ao consagrar o que trazia como lema de sua vida em Nazaré. Sem sombra de dúvida este momento, apesar de ter tocado a muitos, foi preparado para ela, assim como Magdala havia sido para mim. "O clima foi de muita paz e um sentimento de alegria e gratidão que me envolveu de tal forma a ponto de não conseguir conter as lágrimas. Voltei para casa querendo, ainda mais, seguir os passos de minha querida mãe, Maria", completou.


Seguindo para Assis, não imaginávamos quantas graças ainda iriam ser derramadas. Porém, essa cidade trazia um significado ainda maior para o diácono Geraldo, sua esposa Maria Helena e sua filha Luísa. "Assis também foi um lugar onde vivemos uma experiência muito forte, em família. Somos de uma paróquia franciscana e sempre ouvimos e estudamos bastante sobre a vida de São Francisco. Entrar na Igreja de Santa Maria dos Anjos, ver de perto a Porciúncula e o lugar onde Francisco morreu, foi muito forte para nós", salientou Maria Helena.


Melissa Calsavara

Em frente à tumba de São Francisco na Basílica de São Francisco

Dava para ver nos olhos a alegria de toda a família e a fascinação ao visitar os lugares onde tanto ouviram falar ao estudar a vida do santo. "As pessoas que já haviam visitado Assis me contavam sobre suas experiências de paz nessa cidade. Mas, estar lá, foi incrível. Ver os pássaros bebendo água da fonte com tanta tranquilidade, sem medo, foi maravilhoso! Aquelas rosas sem espinhos e sentir o perfume que envolvia aquele lugar não tem preço! Ficaria ali horas, só olhando, contemplando e agradecendo a Deus por tantos milagres em minha vida".

"Essa peregrinação foi um marco em minha vida de fé. Voltei de lá com novos propósitos, revendo meu projeto de vida. Com o sentimento de que devo procurar viver intensamente e ter gratidão pela vida! E que minha Terra Santa é aqui, na minha cidade, na minha comunidade, na minha família. "


Melissa Calsavara

Pais de Francisco

#Peregrinação #TerraSanta #Nazaré #Assis


Continue lendo