Em busca do Sagrado

Festa da Assunção de Maria em La Salete

19 ago 2017 às 11:53

Em Isére, nos alpes franceses, sentimos como em 1846, quando Nossa Senhora apareceu a duas crianças, Maximin e Melanie. O silêncio da montanha de La Salete nos aproximava da mansidão de Nossa Mãe e deixava nossa peregrinação ainda mais intensa e espiritual, como se estivéssemos revivendo a presença real de Maria que dizia: "Vinde, meus filhos! Não tenham medo!".

Sobraram motivos para nossos corações se alegrarem! Comemorar o dia da Assunção de Nossa Senhora no Santuário de La Salette foi para lá de especial, até porque grande parte do nosso grupo de peregrinos, juntamente com Frei Antônio, que é de Capitão Leônidas Marques, tem como padroeira da cidade a Nossa Senhora da Salette. A devoção de cada um unida à grande festa tornou nosso passeio único e inesquecível!


Foto: Larissa Calsavara

Além de conhecermos toda a parte interna da Basílica – que é belíssima - participamos, durante a tarde, de uma procissão com o Santíssimo, ao ar livre.


Depois de uma experiência tão profunda e verdadeira com a Mãe e, é claro, com Deus, chegamos um pouco cansados no hotel, mas com a certeza de que contemplamos e vivemos o sagrado em La Salete! Abastecidos com muita fé e alegria, continuamos o nosso roteiro!


Foto: Larissa Calsavara


Continue lendo