Hoje, quero falar sobre um lugar que há algum um tempo tinha vontade de conhecer. E tive essa oportunidade em minha última peregrinação. Mas, antes, preciso fazer a contextualização, nada convencional.
Testes nas redes sociais nunca me prenderam atenção, até ver um que desafiava conhecer com qual personagem bíblico você mais se parecia. Curiosamente fui comparada a Maria Madalena, um exemplo de conversão, com a qual não me identifiquei de imediato por participar de atividades na igreja desde sempre.
Foi aí que me interessei ainda mais pela história de Maria Madalena, originária de Magdala. Recentemente, durante uma escavação para a construção de um hotel na cidade, foram encontrados alguns objetos, e uma das sinagogas onde Jesus pregou. Desde então sempre tive muita vontade de conhecer a cidade, porém nunca consegui incluir Magdala em meus roteiros. E com um grupo menor, desta vez, deu certo.
A igreja é simplesmente fantástica e é dedicada as mulheres da Bíblia. São várias capelinhas em memória a todas as mulheres presentes nas sagradas escrituras. O altar principal em forma de barco, e como fundo o mar da galileia. Estou aqui pensando que nenhuma foto vai expressar a verdadeira beleza que encontrei em Magdala.
Além de realizar o meu sonho, foi muito gratificante poder levar meu grupo junto, e ali poder proporcionar este momento tão lindo a todos. Ainda fui surpreendida com uma capela localizada em baixo da igreja principal, e que, ao fundo, trazia uma pintura de Hemorroíssa. Quando a vi percebi porque fui tão tocada pela vida de Maria Madalena desde aquele teste que havia feito, tempos atrás
A pintura, com o detalhe das mãos que toca as vestes do Senhor, mostra que quando confiamos no poder de Deus, somos tocadas e curadas. Assim, como todas as mulheres lembradas na Bíblia, não tenho nenhuma dúvida que fui preparada para este encontro com o Sagrado que me despertou ainda mais para a vida.
#Magdala #Peregrinação #TerraSanta.