Mês das Mães
Já sabemos que o mês de maio é envolvido de muito amor materno. Isso porque, além de ser o mês de nossa mãe aqui da terra, temos também o aniversário de nossa mãe celestial, Nossa Senhora de Fátima. Vou tentar contar aqui no blog um pouco da experiência que alguns de nossos peregrinos já tiveram ao peregrinar ao lado de sua mãe.
Vou começar pela Giovana e viajou conosco pelos Santuário Marianos no ano passado, junto com sua mãe Sandra. "Fazer uma peregrinação com a minha mãe foi uma experiência única que, com certeza, marcou minha vida. Quando fazemos uma peregrinação além de nos conectarmos com Deus, também nos conectamos uma com a outra", comentou Giovana.
Reforço isso por experiência própria. Peregrinar com nossa mãe, ainda mais nos Santuários Marianos, nos completa, pois sentimos aquele cuidado maternal em dobro. "Ter minha mãe junto comigo neste momento da minha vida foi muito importante. Pudemos compartilhar novas experiências juntas, que, com certeza, teremos ótimas lembranças do tempo vivido uma ao lado da outra", recorda Giovana.
Se quando o seu filho não está bem, a mãe logo percebe. Mesmo não demostrando para os outros, imagina só o que duas mães são capazes de operar para curar as feridas e as lutas de nosso coração. Nossa Senhora também nos guia como o pastor que apascenta suas ovelhas, fazendo com que nosso encontro com seu filho seja pleno.