Em busca do Sagrado

Crescendo em comunidade

10 set 2018 às 12:58

Já devo ter comentado aqui que no mês de agosto tive ótimas experiências que me fizeram crescer, peregrinando santuários marianos Europeus. A Cristiane, que realizou sua segunda peregrinação em meu grupo, fez questão de partilhar conosco suas vivências, principalmente em Lourdes e Ávila.


"Lourdes foi como realizar um sonho. Desde criança ouvi falar deste santuário e lá pude observar muitas pessoas vivendo a fé. E eu também estava lá com o mesmo objetivo", salientou Cristiane. Arrisco-me em dizer que Lourdes é o sonho de todos os devotos de Nossa Senhora. A muito o que se ver e, principalmente, sentir neste santuário.


Cristiane comentou sobre nossa visita não programada à Ávila. "Foi diferente viver esta experiência. Sempre leio e estudo sobre a vida de Santa Teresa de Ávila, mas estar lá, na cidade que onde ela nasceu e viveu, foi revigorante", destacou.


Arquivo Pessoal

"Em grupo compartilhamos desafios como num retiro, vivendo em comunidade, partilhando e crescendo juntos. Eu não conhecia minhas companheiras de quarto em nenhuma das duas peregrinações que fiz. E esses encontros propiciaram muitos ganhos. Aprendemos uma com a outra a cada dia, partilhando dos mesmos objetivos", afirmou Cristiane.

A peregrinação só é completa quando nos abrimos não apenas para viver nossa espiritualidade em cada lugar, mas para nos colocamos à disposição, verdadeiramente interessados com as partilhas da vida de cada um de nossos companheiros. Assim, é muito mais fácil estar em sintonia com o Sagrado.


Arquivo Pessoal

#Peregrinação #SantuáriosMarianos #Lourdes #Ávila


Continue lendo