Tempo de construção
Quando um casal decide se casar, na maioria das vezes, é comum se planejar ter filhos e dividir o amor à família com eles. No caso de Maria e José foi um pouco diferente! Quando o anjo do Senhor apareceu a José em sonho para dizer que a Virgem Maria conceberia um filho através do Espírito Santo, ele apenas confiou e protegeu sua família.
Ainda sobre família, sim, os planos de Deus são muitos maiores que os nossos! E, foi visitando a Igreja da Sagrada Família em Barcelona que eu consegui perceber esta proporção, por isso escolhi fazer este relato para o dia da Sagrada Família, 31 de dezembro.
A beleza da Basílica e os detalhes dela - que ainda estão em construção – são surreais. "Gaudí fez uma coisa muito difícil: trabalhar sem se preocupar com o tempo, sem olhar para o relógio" - comentou nosso guia em Barcelona. Neste ano, na peregrinação à Europa que fizemos com o Padre Cleiton, nós escolhemos terminar o roteiro na Basílica da Sagrada Família, pois ele pertence à Congregação dos filhos da Sagrada Família e, claro, se emocionou!
Um lembrete: Antoni Gaudí foi um famoso arquiteto catalão tendo sido responsável por muitas obras na cidade de Barcelona, e que assumiu a construção da Brasílica em 1882, que já comentamos aqui no blog – clique para acessar.
Ter a oportunidade de comtemplar cada detalhe da construção dessa Igreja é algo que nunca imaginaria alcançar, um privilégio. Mal posso esperar pela conclusão da obra e, ao mesmo tempo, sei que para a construção desta basílica a pressa, definitivamente, não é importante.
Para este ano de 2018, peço a Deus que eu consiga aproveitar o meu tempo da melhor maneira possível, se possível, em família, equilibrando todas as dimensões da minha vida para continuar minha busca pelo sagrado!