Em busca do Sagrado

Consagração da alma em Portugal

16 nov 2017 às 22:46

Durante nossa última peregrinação a Portugal - (agora em novembro), nós tivemos a honra de contar com a presença do diácono Lúcio Cesquin, da Rede Vida - que foi nosso diretor espiritual; e também sua mãe, Solange, que me contou como foi essa incrível experiência. "A chegada ao aeroporto de Congonhas foi o momento mais emocionante, não imaginava uma recepção tão calorosa, percebi o quanto meu filho é amado e, ao mesmo tempo, senti que também sou amada!" - ela disse.


Foto: Larissa Calsavara

Chegada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Solange não conhecia a Europa e ficou encantada pela beleza que conheceu em Portugal. "Mais do que uma viagem, foi um momento onde pudemos exercitar o amor e refletir. A convivência em grupo, trouxe um aprendizado valioso, tanto para mim, quanto para meu filho", explicou.


Foto: Larissa Calsavara

Ver o Lúcio vivenciar tudo o que sempre sonhou foi um presente para dona Lúcia, uma de nossas peregrinas, assim como também para o restante do nosso grupo. A alegria nos preencheu durante toda a viagem, e pudemos experimentar um pouquinho do que Deus realiza quando estamos dispostos a entregar todos os nossos planos e projetos através da vida do Diácono Lúcio.


Foto: Larissa Calsavara

Foi então que, durante a peregrinação nós nos recordamos que, para a santificação de São Francisco, o apoio e a intercessão de sua família foram essenciais, assim como é importante o apoio de Solange para a caminhada do Lúcio. Ela comentou que "a igreja de São Francisco em Porto foi um local onde pudemos constatar que apesar das dificuldades, a família é o nosso eterno alicerce. Simplicidade, humildade e verdade são as bases dessa relação.".


Foto: Larissa Calsavara

Bem, finalizo este texto com um pensamento: "o testemunho edifica o homem", e é por isso que sempre venho aqui relatar e testemunhar os principais momentos de nossas peregrinações. Espero que estejam gostando! Nossa visita a Portugal foi pequena, mas devo admitir que o Senhor operou grandes coisas a nosso favor! Renovar a nossa fé em uma peregrinação tem um gostinho muito bom: é como receber o primeiro dos sacramentos. E cada viagem é como uma consagração da minha alma e, eu me sinto ainda mais próxima do sagrado!

Continue lendo