Maria caminhou até o calvário com seu filho. Quando nós peregrinamos, ao lado da mãe, com objetivo de ter um encontro pessoal com o Senhor, esse sentimento de amor a Deus se reforça pela nossa fé.
Hoje, a Renata Serpeloni me contou sobre a intensidade do encontro com o Sagrado de sua mãe, Denise, durante nossa visita aos Santuário Marianos. "Estar nestes locais Sagrados com ela é uma benção. Ter sentido o quanto ela se emocionava e rezava em agradecimento, não só por estar ali, mas sim por tudo que Deus lhe dá em sabedoria e graça, enchia meu coração de alegria. A felicidade de vê-la colocar aos pés de Maria cada intenção e agradecimento guardados em seu coração, me fazia ver as faces de Maria e ter a certeza que seu amor é o amor da Mãe de Jesus", disse Renata.
Quando peregrinamos, muitas pessoas nos pedem oração. Assim adquirimos uma responsabilidade celestial sobre a vida de nossos irmãos. "Um dos momentos mais tocantes para minha mãe foi poder colocar aos pés de Nossa Senhora de Fátima, no ano de seu centenário, os pedidos e agradecimentos das pessoas que integram seus grupos de oração", destacou Renata.
E continuou: "O que Deus faz em nossa vida é um mistério. A verdade é que, de um modo ou de outro, Deus se faz presente em nossas necessidades. E certamente, Ele se faz presente em minha vida através da intercessão da minha mãe. Quem nos conhece sabe que somos grudadas e ter vivenciado estes momentos ao seu lado me fez entender melhor sua devoção. Essas experiências transformam nossas vidas".
Transformação essa que nos conduz na busca pelo Sagrado, da maneira mais completa possível.
#NossaSenhoradeFátima #Santuarios #SantuáriosMarianos #Peregrinação