Em busca do Sagrado

Conhecendo o Vaticano

10 jan 2018 às 12:29

Visita à capela sistina


Visitar o Vaticano é sempre um sonho para a maioria dos peregrinos. A visita à Praça de São Pedro durante a audiência papal é o momento mais esperado quando o destino é Roma. Em nossa última visita ao Vaticano tivemos uma alegria imensa quando o Papa nos concedeu uma benção especial sobre a qual já mencionamos aqui no blog (clique para ver mais).

O Vaticano é considerado patrimônio cultural da humanidade. Ao conhecê-lo, somos privilegiados em poder vivenciar esse lugar rico, cultural e espiritualmente. Neste incrível lugar há muito para ver e, principalmente, para sentir. Os detalhes em cada cantinho da Capela Sistina são inimagináveis. O teto da Capela é tomado por extenso afresco concebido por Michelangelo, uma obra iniciada em 1508 e finalizada em 1512. Essa pintura é considerada uma das maiores obras da história da arte e um dos maiores tesouros da Santa Sé.


Larissa Calsavara

Falando em obras que representam nobres tesouros, a Criação de Adão, também na Capela Sistina, é a representação do toque de Deus no homem, toque que diz respeito ao renascimento do homem quando o Senhor Deus lhe concede a vida.


Larissa Calsavara

Acho que o dedo de Deus realmente nos toca quando entramos na Capela Sistina. Lá é possível sentir uma paz que pensava ser inalcançável. É preciso renascer quando queremos, de fato, ter um encontro com o Sagrado.


Continue lendo