Em busca do Sagrado

Conhecendo Laodicea

15 jun 2018 às 09:39

A casa da virgem Maria


Bom, já deu para perceber que tive duas peregrinações com experiências valorosas no mês passado. Elas acederam em mim, mais do que qualquer coisa, o sentimento de que a convivência em grupo é tão enriquecedora quanto os locais que estamos a conhecer.


Além de tudo que estava planejado, a Laudicena, em especial, teve uma surpresa ainda maior, algo que não estava em nosso roteiro, mas que o Senhor preparou para que tudo se encaminhasse. Tivemos a oportunidade de conhecer a cidade de Laodicea.


"Todos os lugares da Turquia foram inesquecíveis, mas gostaria de destacar três em especial: Laodicea, a Casa de Nossa Senhora e as Ruínas da Cidade Éfeso. Em um dado momento, conversando com a Larissa, indaguei sobre a vontade de conhecer Loaodicea já que a origem de meu nome, "Laudicena", veio desta cidade Bíblica. Foi emocionante. Já a Casa de Nossa Senhora, uma casa simples de pedra rodeada de muito verde, me fez ter um sentimento de tranquilidade, muita paz e agradecimento e, por fim, as ruínas da cidade de Éfeso, dada sua importância na história e também pela ruinas da famosa biblioteca de Celso", conta Laudicena.


Larissa Calsavara

Conhecer Loaodicea trouxe paz para todo o grupo, mas para Laudicena, que trazia como um sonho estar nesta cidade, foi um marco na sua vida. "A peregrinação pelos caminhos de Paulo me proporcionou recolhimento. A cada passo uma emoção ao imaginar que Paulo havia pisado naquele lugar e ali pregou e viveu sua fé", continuou.


Larissa Calsavara

Muitas vezes, nosso encontro com o Sagrado acontece de maneiras não planejadas por nós. Mas, esses acontecimentos servem para que possamos lembrar que o Senhor sabe de todas as coisas e prepara tudo com zelo.

#TerraSanta #Peregrinação #Turquia #Grécia #Laodicea


Continue lendo