No mês passado visitamos Índia e Dubai, lugares tão distintos do nosso Planeta. Essas visitas nos abrem ao mundo e nos permitem enxergar a vida com mais respeito e, principalmente, com mais amor ao próximo.
Cazuco que participou completando nosso grupo pelo Oriente Fascinante. Mesmo com tanta beleza, esses lugares nos levam a uma reflexão diferente das que costumo relatar aqui no blog devido ao contato com a realidade de uma sociedade que vive distante da nossa. "Fiquei impressionada com o tamanho das estruturas dos Templos, construídos mesmo sem tantos recursos disponíveis", comentou Cazuco.
Visitar a casa onde viveu Madre Tereza de Calcutá foi um dos momentos mais esperados. Ela, que tanto praticou a caridade. No lugar, habitado por crianças. é conhecida como Santa das Sarjetas, fundadora da congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais pobres dos pobres.
Acredito que esta viagem me trouxe para a realidade. Sempre tenho encontros com o Sagrado em locais muito sagrados como na Terra Santa ou nos Santuários Marianos. Mas, principalmente na Índia, pude perceber como Nossa Senhora de fato intercede por seus filhos em todas as partes do mundo. E que, como o exemplo de Santa Tereza de Calcutá, eu possa ser instrumento para que cada vez mais pessoas encontrem o Sagrado independentemente de onde estiverem.