Perpetuando o sagrado
O aproveitamento espiritual que temos durante uma peregrinação é um dos maiores bens que podemos extrair desta experiência. Ainda neste tempo pascal, pude relembrar uma peregrinação feita na Terra Santa em março do ano passado.
Eu também tive a oportunidade de conversar um pouco com a Maria do Carmo que viveu essa experiência comigo. Maria tentou descrever qual a sensação de estar presente nos lugares que tanto ouviu falar desde a sua infância. "Quando finalmente entendi aonde eu estava, foi como se eu parasse de respirar", afirmou.
E ao falarmos sobre os locais que mais nos tocaram, concordamos sobre o Santo Sepulcro. Em todos eles nos emocionamos muito, mas o Santo Sepulcro é diferente. Foi o último local onde o corpo de Jesus foi visto. É como se nós estivéssemos no lugar de Maria Madalena por alguns instantes ao ver o túmulo vazio.
Maria descreveu toda a peregrinação como um fortalecimento da fé. Eu fico sempre impressionada de como o Senhor age durante nossas viagens. Visitamos tantos lugares diferentes, mas quando pergunto a alguém qual foi melhor parte, a espiritualidade e o aprofundamento na fé são unânimes.
Que possamos também nós ter esse aprofundamento de fé a cada dia, em todas nossas as escolhas e ações, perpetuando assim nosso encontro com o Sagrado.
#TerraSanta #SantoSepulcro #Peregrinação