Visitando a Imaculada
Há alguns dias estivemos em Paris e visitamos a Igreja de Nossa Senhora das Graças, ou Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, da visão de Santa Catarina de Labouré. Confesso que estar neste frio na França me fez pensar muito na aparição de Nossa Senhora em Lourdes! Sempre que estive em Lourdes fez frio - e choveu! Mesmo estando este ano por lá em pleno verão europeu, estava fresquinho e ficamos todos de agasalho.
De mais de 2000 aparições marianas, apenas 16 estão reconhecidas pelo Vaticano e destas estão as 3 aparições de Nossa Senhora no século XVIII na França! As aparições foram estas em Paris em 1830 (já falamos aqui), em La Salette em 1846 (conheça mais aqui) e em Lourdes em 1858 (que já comentamos muito por aqui).
O centro das aparições é sempre o mesmo. A Virgem revela sua Imaculada Conceição e pede oração. Os videntes também, tem uma história parecida. São novos e humildes e saíram de suas casas para encontrar com Nossa Senhora! Estar nestes lugares me leva a refletir o que eu preciso para estar também na intimidade com Nossa Senhora! O que preciso mudar em 2018 para me encontrar com o sagrado!