Em busca do Sagrado

Ano dos sonhos

15 dez 2017 às 15:10

Alegria do que amaná do Senhor


Viajar requer mais do que tempo ou dinheiro. É preciso ter o desejo de aprender algo novo, estar aberto às experiências que novos locais irão nos proporcionar. Viajo constantemente para os mesmos locais, mas sei que levarei muito tempo para conhecer cada um em profundidade.

Se para o Pe. Pedro, nosso guia em Israel que vive lá há 3 anos, ainda há muito o que conhecer, imagine para nós que peregrinamos apenas por alguns dias na Terra de Jesus? Cecília fez sua segunda peregrinação este ano e me falou um pouquinho do que mais marcou na Terra Santa. "Apesar da passagem rápida pela Gruta do pai nosso, encontrar a oração em português nas paredes, e conseguir orar junto com o grupo foi de arrepiar. "



A lista de lugares favoritos da Cecília é enorme, e eu concordo com cada um deles. Difícil escolher um para falar. A renovação do Batismo no Rio Jordão, relatou Cecília, purifica a alma. Ela ficou encantada com a serenidade do Rio onde Jesus foi batizado, assim como ficou impressionada com os pedregulhos à beira do mar da Galileia. "Mas com toda a certeza o Santo Sepulcro foi o lugar onde me senti mais tocada. O calvário nos transmite o amor que Cristo sente por cada um de nós", salientou.


Melissa Calsavara

Cecília não imaginava que neste ano realizaria não só um, mais dois sonhos: uma peregrinação pelos Santuários Marianos na Europa e uma viagem à Terra Santa. Ao falar com Cecília senti sua alegria em contar cada detalhe das suas experiências. No tom de sua voz fica claro que quando se faz as coisas com alegria, até mesmo o menor dos atos, contribui para nos aproximar do Sagrado.


Continue lendo