Em busca do Sagrado

Abrindo os olhos para o sagrado

02 fev 2018 às 10:23

Vida Nova


Em minhas peregrinações é muito comum contar com a presença de pessoas com idades mais avançadas que, mesmo sabendo das limitações físicas, encaram essa jornada com muita fé e disposição. Confesso que fico impressionada como o Senhor nos dá força quando estamos reunidos em seu nome.


Cafarnaum é conhecida como a cidade de Jesus. Foi lá que o Messias passou a maior parte de sua vida na Terra. A passagem por esta linda cidade foi ainda mais especial para dona Petrina Dias que se emocionou, principalmente, ao poder fazer uma das leituras e também o salmo em nossa celebração na igreja de São Pedro Apóstolo.


Esta semana foi o aniversário da dona Petrina. Para ela, a peregrinação a Cafarnaum foi o seu maior presente. "Eu estou tão feliz que mal consigo me expressar. Ganhei até uma festinha de aniversário no hotel", recorda-se. São pequenos detalhes como esse que fazem os momentos, como nossa visita à Terra Santa, serem eternizados em nossas lembranças.



Mas sempre há acontecimentos que só de lembrar nos fazem sentir arrepios, de tanta emoção. Para dona Petrina, aos 78 anos, ter tido a disposição de percorrer as 14 estações da via-sacra em Jerusalém com chuva e andando sobre as pedras, foi demais. "Vou ficar sonhando com esse momento, pedindo para Deus mais anos de vida para que eu possa peregrinar ainda mais. "


Foto: Sacratour Turismo

Dona Petrina ainda conta que desde que retornou só sabe pensar em como essa peregrinação foi importante na sua vida. "Cada vez que eu lembro dessa viagem fico ainda mais feliz e decidi que é assim que eu vou viver daqui para frente".

Quer exemplo de fé maior que esse? A dona Petrina abriu meus olhos e já consegui tirar milhares de pedras que eu mesma havia colocado em meu caminho, obstruindo minha busca pelo Sagrado. Que eu possa também viver renovada daqui para frente.


Continue lendo