Sintonizando a Fé
Essa é uma semana muito especial para a Igreja Católica e para mim, pois comemoramos o aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes. Em outras oportunidades havia dito que o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é o meu lugar favorito. Portanto, durante essa semana, vamos nos aprofundar um pouquinho aqui no blog.
Hoje quem vai contar sua experiência no Santuário de Lourdes, junto comigo, é o Décio, que peregrinou no meu grupo pelos Santuários Marianos Europeus no ano passado. "A impressão que tive no Santuário foi muito além da expectativa. O local tem uma espiritualidade ímpar. "
Décio sentiu que nesse lugar a fé é, de fato, vivida intensamente por pessoas de todo o mundo, e que nunca havia experimentado um sentimento tão profundo. Nos deliciamos ao partilhar como esse santuário é especial. Participar do terço foi um presente que emocionou a todos do nosso grupo.
"A união das nações me impressionou muito e a organização do santuário é algo surreal", disse. Além de tudo, nosso grupo pode cantar em português, representando o Brasil. "Tive que segurar a emoção enquanto cantava" comentou Décio. Foi nesse momento que percebemos o tamanho da nossa responsabilidade nessa peregrinação. "Um município tão pequeno como o meu, representando o Brasil. Quando voltamos percebi que essa vivência precisava continuar através do testemunho de fé", enfatizou.
Eu acredito que todos que tiveram a oportunidade de fazer uma peregrinação, têm obrigação de testemunhar suas experiências de fé aos irmãos. Isso ajuda na edificação da alma, o que faz com que o Sagrado transcenda a nossa vida em direção ao nosso próximo.