Revivendo os milagres de Jesus!
Um dos passeios que fazemos sempre em Jerusalém é visitar a Igreja de Sant'Ana. Um local importante para nossa peregrinação, pois esse foi o local, de acordo com a tradição, que Nossa Senhora nasceu. Uma igreja de dois andares, sendo o primeiro a igreja com uma acústica de dar inveja a qualquer templo moderno, além de numa imagem lindíssima de Santa Ana com Nossa Senhora criança ao lado.
Particularmente sou apaixonada por essa igreja, pois a primeira vez que estive nesse local vivi um momento muito intenso com uma das pessoas do grupo. Minha vó tinha caído no dia anterior e nós só ficamos sabendo ao acordamos para iniciar o passeio. Quando entrei na igreja e vi a imagem da vó de Jesus, pedi para que tivesse compaixão da minha. Após minha oração, pedi para esse senhor rezar por minha vó, pois ele também tinha um carinho muito grande por ela. Juntos rezamos e saí de lá certa que o Papai do Céu estava cuidando da minha vó. Hoje minha vó já faleceu, então pedi para a D. Dilza Dequechi mandar uma mensagem para as vovós de plantão, já que a ganhei como vó postiça nessa peregrinação.
O segundo andar da igreja, abaixo do primeiro, tem a casa dos avós de Jesus e o local destinado ao nascimento de Nossa Senhora. É sempre muito emocionante estar nesse local! A presença de Maria se faz presente da entrada até a saída.
Ao lado dessa igreja, tem a piscina de Bethesda. Interessante que alguns lugares em Israel, falamos que realmente é o local e outras que entendemos que é de acordo com a tradição. Esse é um sítio arqueológico que contém as duas coisas:
- Local do nascimento de Nossa Senhora de acordo com a tradição;
- Piscina de Bethesda que é exatamente no local que visitamos!
Local do nascimento de Nossa Senhora
Estudos arqueológicos provam que esse era o local onde as pessoas iam pedir cura e Jesus faz a cura do paralítico, como relatado em João 5. Ou seja, passar por esse local é muito mais que conhecer a história de Jesus e Maria, é reviver as pegadas por onde Jesus de fato esteve!