Da série "Rapidinhas"
Mais uma vez...
Sem vergonha nenhuma na cara, cá estou de novo escrevendo sobre meu retorno ao blog depois de um tempo de abandono. Era falta de tempo. Além do que, andei viajando por aí, em lugares sem acesso à Web. É, ainda existe lugar que não tem Internet, pode acreditar!
Porto Velho
Na sua edição de hoje, no caderno Cidades, a FOLHA DE LONDRINA publica a minha aventura rodoviária: de Londrina a Porto Velho, capital de Rondônia, pela viagem de ônibus mais longa partindo daqui sem a necessidade de trocar de busão. Coisa de Louco!
Paranaenses no nortão
Nas décadas de 1950, 60 e 70 um montão de gente saiu do Paraná para ir ganhar a vida em Rondônia. Ainda hoje tem gente que faz esse caminho. Alguns na esperança de também encontrar o "eldorado", outros para visitar familiares. Se quiser ler a matéria e não tiver o impresso nas mãos, faça pela Internet: www.folhadelondrina.com.br.
Tudo como antes...
De volta à terrinha depois de também percorrer um bom bocado de chão Paraná afora (assunto para depois), encontrei tudo igual:
- O ex-padre prefeito, com seu jeitinho mineirinho, continua tocando a cidade, falando manso e bonito, fazendo o básico e agradando,
- A situação do Tio Bila ainda está enrolada juridicamente e continua sendo possível que ele se torne prefeito,
- Mesmo assim teremos o duelo Hauly X Barbosa, que, é claro, continuam trocando farpas,
- E o LEC... Ai, o LEC... Melhor não falar nada...