Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O padre e o milagre

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Degilânio ergue as mãos para os céus para agradecer pela recuperação - João Mario Goes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Da série pitacos

É padre, não ex-padre!!!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos últimos dias andei marrento, principalmente com os nossos nobres edis. Porém, acho que chegou a hora de dar um cadinho de crédito ao nosso prefeito, o Padre Roque. Gostei do jeito que ele fala nas entrevistas. Se cumprir tudo o que anda dizendo, fará um bom mandato interino. Ah! ele também não cansa de repetir que, embora esteja afastado das batinas, continua padre, e não ex-padre como eu escrevi. Então, é padre e pronto!

Leia mais:

Imagem de destaque

Até logo

Imagem de destaque

Veja as fotos do paraíso

Imagem de destaque

Mães devolvem filhos ao Cense

Imagem de destaque

Descanse em paz, João.


Um milagre

Publicidade


Em meio a todo este caso que marcou 2008, o dos alunos fogueteiros do curso de Medicina da UEL, não pude deixar de pensar em um nome: Edson Takaki. Esse baita médico, "especialista em microcirurgia, faz de seu ofício uma demonstração de como os conhecimentos técnicos profissionais devem ser colocados a serviço da sociedade" (essas são as mesmas palavras que usei para falar dele em uma matéria publicada na FOLHA, em 05/08/08).


Takaki já fez mais de 10 mil cirurgias. Entre elas, o reimplante das duas mãos de Degilânio Verônica de Lima, 25 anos, um cara muito bacana, cearense da cidade de Brejo Santo, que ganha a vida em Apucarana em uma indústria de couros.

Publicidade


O rapaz já está bem, aos poucos recuperando os movimentos das duas mãos. Entrevistei-o na última semana de 2008. Nem precisa dizer que ele está feliz barbaridade com a segunda chance que ganhou de ter uma vida normal.


Quem em 2009, sábios como Takaki continuem fazendo história. Para Degilânio, desejo uma volta o mais breve possível a uma vida normal. Que tenhamos menos batatas podres (lembram da declaração do ex-vereador, o Bonilha, ele próprio um batatão?) e menos figueteiros.

Publicidade


Finalizo com uma declaração de Takaki à FOLHA, depois de encarar 24 horas ininterruptas de centro cirúrgico, na ocasião da cirurgia do tímido cearense.


''Para ficar 24 horas dentro do centro cirúrgico a força vem da cabeça, da vontade de fazer o bem para o paciente. Se fosse só força física não seria possível. Deus nos coloca na Terra e dá uma função a cada um. A minha é essa'', simplificou.

A foto é de João Mario Goes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo