Da série "Bastidores da notícia"
Muita gente já disse isso, mas eu, mala que sou, também vou dizer: "vida de repórter não é moleza". Na foto aí de cima, estou Rio Tibagi acima, enfrentando as corredeiras, remando junto com o personagem de uma matéria, Oanio Silva de Souza, que mergulha atrás de diamantes usando um velho e desajeitado escafandro. (Leia a história dele na matéria publicada na FOLHA).
Oanio tem um sonho: ganhar um equipamento melhor para que possa trabalhar com mais segurança e conforto. Se você tem algum equipamento de mergulho que está aposentado, é só entrar em contato comigo. Apesar de o escafandro ter dado "fama" a Oanio, que deve aparecer em breve no quadro "Me leva, Brasil", do Fantástico, além de portais da Internet que reproduziram a matéria da FOLHA e da revista Brasileiros que publicou reportagem sobre ele de minha autoria e de Sérgio Ranalli, o nosso garimpeiro não aguenta mais o capacete de bronze.
Quem sabe agora a sorte não sorri para ele e, além de achar um sonhado diamante, "Aninho" não ganha um equipamento melhor? Seria bom... (É, reporter, às vezes, também se preocupa com o entrevistado. Faz parte).