Da série crônicas
Genésio, servidor público com muito orgulho, prazer. Melhor, o prazer é do pessoal que tem a honra de receber o meu carimbo: Genésio Pinto - auxiliar de administração - AUTORIZADO.
É isso aí, desde que a firma do amigo do conhecido do Pedrão (lá do buteco perto de casa) fechou com a prefeitura para contratar terciarizados, ganhei uma boquinha aqui no serviço de saúde. Ganhei também a otoridade de autorizar ou não os inzames. Se tá tudo certo, desço o carimbo. Se não, exerço minha função de grande responsabilidade de dizer não, ora pois.
Agora há pouco mesmo, vem uma senhora aqui toda cheia da razão toda topetuda querendo recramá. Capaiz. Só porque tá demorado o atendimento? É assim mesmo! A lei me dá os meu direito de tomá cafezinho e ir no banheiro, ué. Além do que, o Curintia agora contratou o Fenômeno e eu inda nem conversei com o porteiro, que é da turma dos bambi, sobre isso. Rãnn, quero ver quem segura o timão agora.
Mas voltando a falar da recramona, não bati o carimbo nos pedido de inzame dela. Cumigo é assim. Tem que tá tudo certo. O médico que inscreveu os garrancho no papel insqueceu de colocá o código de Raio-X do joeio. Aí num dá. NEGADO, está no carimbo que eu bati. Agora, ela que volte lá no doutor e pegue outro papel, dessa vez com os código e as numeração exata. Pensando o quê? Aqui é o Genésio Pinto - auxiliar de administração, servidor do povo, dono do carimbo AUTORIZADO.
Próximo!!!
(Breve, mais histórias do Genésio)