Depois de vários dias de estrada para fazer uma matéria para a FOLHA na região norte do país e uma esticadinha até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, estou de volta - para a alegria geral da nação!
Foi uma experiência interessante. Ainda não posso falar sobre o material que produzi na região norte, mas posso falar sobre a Bolívia. A matéria, que fala sobre o medo que os brasileiros que são agricultores por lá estão passando por conta da instabilidade política, será publicada na edição de amanhã da FOLHA.
Caraca, aquele país é muito maluco. Muito mesmo! Santa Cruz então, nem se fala. A cidade tem 1,5 milhão de habitantes e um trânsito que é um verdadeiro "salve-se quem puder". Não há regras bem definidas, não há preferencial, mas há um baita buzinaço. Se eu dirigisse lá, bateria o carro umas cinco vezes por dia.
Depois de andar pelas ruas de Santa Cruz, de táxi, é claro, passei a achar o trânsito de Londrina o mais maravilhoso do mundo.
Bom, na verdade, escrevo para dizer que, de segunda a sexta-feira da próxima semana, terá uma série aqui no blog, com fotos, da minha aventura boliviana. Será ao melhor estilo "bastidores da notícia", com tudo que não deu para escrever na FOLHA. Não perca!!!