Oi, prefeito eleito.
Sei que se conselhos fossem bons ninguém os daria, mas os venderia. Porém garanto que os meus conselhos podem ter alguma utilidade e os dou de graça porque gosto de Londrina.
Em primeiro lugar, parabéns pela vitória, o senhor foi bom estrategista para angariar os votos outrora destinados ao Belinati, aquele que um dia o senhor muito xingou - é, está no Youtube, caso o senhor não se lembre - e depois apoiou, abraçou e demonstrou enorme afeto. Tá, as pessoas mudam de ideia, eu sei.
Pois bem. Vamos aos conselhos. O primeiro deles é quanto às escolhas para o primeiro e segundo escalão de seus comissionados. É inegável que o senhor, embora negue, tem uma certa dívida com o partido do Tio Bila por conta do apoio neste terceiro turno. Tome cuidado com quem o senhor vai escolher, não se esqueça de que, segundo o próprio Belinati - que a exemplo do Lula não sabia de nada - foram aqueles que o assessoraram os responsáveis pela sua cassação quando ele foi prefeito pela última vez. Cuidado!
Além do que, uma fonte segura me disse que na sua festa de comemoração de ontem, em uma chácara de Londrina, estavam vereadores da última legislatura que não se reelegeram, como aquele que, certa vez embriagado, agrediu uma moça que trabalha na Zona Azul. Um ex-presidente do legislativo também foi. Ai, dá até medo. Pense bem antes de nomeá-los para qualquer coisa.
Bom, não quero causar dores de cabeça ao senhor, por isso vamos para um assunto mais light, vamos falar de carnaval. Se o senhor sentir vontade de desfilar só de sunga em algum carro alegórico na festa do ano que vem, desfile. Não ligue para o que esta gente boba diz. O senhor está um luxo naquela fantasia de Rei Sol que alguns colegas blogueiros andaram publicando há alguns dias, por isso não devia se importar pelo fato de publicarem a foto.
No mais, cumpra o que prometeste. Pense no Deus que o senhor tanto fala, e aplique os ensinamentos dele, todos muito bons. Desejo, de coração, que faça um excelente governo. No entanto, lembro que não será fácil. Provavelmente terá mais gente para criticar do que para aplaudir. Boa sorte!
Cordialmente, um londrinense apaixonado pela cidade!