Da série bastidores da notícia
Faz tempo que quero publicar a foto abaixo, do mestre Dorico da Silva, por aqui. Porém, estava tentando localizar no Google a excelente matéria escrita por Francismar Lemes (um baita texto, o Fran escreve demais) sobre esse grande fotógrafo para recordar direitinho a história dessa foto. Contudo, não localizei a referida matéria.
O correto seria eu esperar até amanhã e buscar as informações no arquivo da FOLHA ou ligar para o Dorico e perguntar sobre a foto. Mas amanhã viajo cedinho e não quero deixar o blog sem atualização. Ligar para o Dorico não é boa idéia, pois o relógio aponta 23h45.
Então, conto o que sei da foto: foi num jogo Londrina X Grêmio (Maringá). Saiu a maior confusão e os jogadores do time maringaense cercaram o árbitro. No meio do empurra-empurra, o presidente do Grêmio desferiu um baita chute na bunda do homem de preto. Na época da foto, os árbitros de futebol só usavam preto.
Dorico da Silva, não perdeu o lance. Aliás, no tempo em que máquina fotográfica digital não existia nem em pensamento, perder um lance custava dinheiro, pois tudo era na base do filme.
Depois da foto publicada, o cartola-agressor acusou Dorico de ter feito uma montagem. Cara de pau total.
Dorico, que carinhosamente chamo de "Meu Véinho", tem mais de 30 anos só de FOLHA DE LONDRINA, mas parece que ele estreiou ontem na profissão. É o cara!!!
Para finalizar, deixo uma frase dele sobre a fotografia digital: "Logo, fotografaremos por pensamento e as mulheres engravidarão por telepatia".