Está bem, eu sei, em outras cidades do mesmo porte ou maiores os problemas são parecidos. Mas não posso deixar de me preocupar com a cidade na qual nasci e vivo. Estão acontecendo coisas do "arco da véia" na Pequena Londres.
Veja só, nesta terra vermelha que outrora se destacou pela bravura de seus pioneiros, agora os destaques são policiais. Temos uma gangue especializada em matar travestis siliconados. Há também traficantes que mutilam adolescentes que ficam devendo nas bocas de fumo. Sem falar naqueles que continuam utilizando o "tradicional" método de matar de uma vez o devedor. No trânsito, está todo mundo cada vez mais doido, especialmente o pessoal que anda sobre duas rodas. Quando você parar em um semáforo, repare. Para os motoqueiros, o sinal não abre, é dada a largada, tamanha a pressa dos indivíduos. No entanto, esse problema não é exclusivo de Londrina. Porém, há um outro que é quase exclusividade nossa: o novo segundo turno. Temos um prefeito, o José Roque Neto. Em menos de um mês, deveremos ter outro: Hauly ou Barbosa. Mas, pode ser que logo venhamos a ter Belinati novamente, dependendo das decisões judiciais. Dá para ser feliz? O que fazer? Esperar que as "otoridades" resolvam tudo? Ai, ai, com as "otoridades"que temos (e outras que teremos) não dá para ver boa coisa pela frente... Voltarei ao assunto.
Ah! Londrina, tão bela e tão judiada. Você merecia coisa melhor. Lord Lovat, Willie Davids e Arthur Thomas devem estar revirando no túmulo.