Parece que não vai ter jeito. O Tubarão deve disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense no próximo ano. Diante da péssima fase, surgem as perguntas de sempre: como pode uma cidade deste tamanho não ter um bom time de futebol? Por que os empresários não apoiam?
Acho que a camisa explica tudo. A camisa? É! A camisa! A jaqueta, como diriam alguns repórteres de rádio mais antigos, que o Londrina está vestindo pode dar as respostas.
Antes do campeonato, a diretoria apresentou o uniforme para a disputa do certame. A camisa, com listras horizontais, surpreendeu a todos, pois tradicionalmente as listras azuis e brancas sempre foram verticais. Houveram alguns protestos. Então, os diretores se apressaram em dizer que se tratava de um "terceiro uniforme", "promocional". Porém, o time jogou praticamente o campeonato todo com as camisas "promocionais". Desculpa esfarrapada, mentira. Fizeram o "uniforme horizontal" para ser o primeiro e mentiram diante dos primeiros e poucos protestos. Tremenda falta de senso de comunicação!
Gente, hoje em dia não existe mais aquele negócio de empresário "ajudar" o time. Ninguém tira um real do bolso se não for ter retorno. Foi-se o tempo em que abnegados davam dinheiro ao Tubarão por simples amor à cidade. Sem transparência e organização é impossível arrebanhar bons investidores e patrocinadores.
Ora, se o clube mente até para dar explicações sobre o seu novo uniforme, como esperar que os empresários confiem nos ilustres diretores para injetar grana? Como saber qual é a real dívida do Londrina Esporte Clube? Como esperar retorno de investimento em um clube falido e desorganizado?
A situação do Tubarão dentro de campo apenas reflete a situação burocrática da insituição Londrina Esporte Clube. Mais de que um bom técnico, é preciso um excelente administrador para mudar as coisas lá pelas bandas do VGD.