Despertar

Saber a hora de ser forte

15 fev 2011 às 01:13

Ser forte não é pra qualquer um. Aliás, quando nos achamos fortes demais é aí que pode estar o erro. Sentir segurança e equilíbrio diante às circunstâncias da vida nos ajuda a amadurecer, mas ao longo de toda nossa existência sempre haverá um momento em que acreditaremos, ainda que seja por poucos instantes, não suportar as dores da vida.


A dor nos surge como um aprendizado. Momento de reflexão, de busca interior, de encontro com o que há de mais profundo. Só que há dores que são imensuráveis. É quando você sente que não tem como controlar a situação. Quando as rédeas caem de suas mãos e você precisa continuar a viagem galopando num animal selvagem pronto a te derrubar a qualquer momento.


É nessas horas, exatamente nesses momentos, que a nossa fé deveria estar ainda mais fortalecida, mas nós simplesmente esquecemos. Deixamos pra traz nossa força e, ainda que inconscientemente, nos deixamos envolver pelo baixo astral, pela falta de confiança em nós mesmos e também em Deus.


Que seríamos de nós se não fossem momentos como esses para nos fazer aprender que é exatamente a dor? Mais que isso. Como entenderíamos e daremos o valor real às coisa e às pessoas se não fossem as chances de perde-las?


Há momentos que o choro dói. As lágrimas não escorrem nos olhos porque estão inundando nossos corações. Há dias que notícias não nos abalam, mas a distância daqueles que amamos sim. Há sentimentos que nos afloram com o poder de machucar e é justamente nesse momentos que precisamos buscar em nós mesmos a força Divina que habita em nossa alma.

Porque o medo, o temor, a falta de coragem de enfrentar as situações inesperadas da vida estão aí a todo momento. Elas chegaram sempre, quando menos esperarmos. E preparados ou não deveremos enfrentá-la. Que saibamos buscar no fundo do nosso coração a coragem e a força real que nos envolve e que tem como origem a força incalculável de Deus.


Continue lendo